carregamento veículos eléctricos

FCA Italy e Engie EPS anunciam criação de joint venture para liderar mobilidade eléctrica

Empresas, Veículos Comentários fechados em FCA Italy e Engie EPS anunciam criação de joint venture para liderar mobilidade eléctrica 283
Tempo de Leitura: 1 minutos

A FCA Italy S.p.A, uma subsidiária integralmente detida pela recém-criada Stellantis N.V., e a Engie EPS, anunciaram a assinatura de um conjunto de acordos, incluindo o acordo de investimento e um pacto dos accionistas, para a criação de uma joint-venture no sector da mobilidade eléctrica.

Stellantis logoEstes acordos, assinalou a empresa, foram assinados em conformidade com o Memorando de Entendimento, anunciado no passado dia 12 de Novembro de 2020. A joint-venture, explicou a empresa que integra a nova Stellantis, irá oferecer uma gama completa de produtos e de soluções inovadoras, como infraestruturas de carregamento doméstico, comercial e público, bem como a subscrição de serviços de carregamento de energia e tecnologias Vehicle-to-Grid, para tornar o acesso à mobilidade eléctrica mais fácil e conveniente para todos.

«A conclusão efectiva da transacção está prevista para os próximos meses e está sujeita às condições de aprovação habituais, incluindo a obtenção de autorizações por parte das autoridades de concorrência competentes», adiantou ainda a FCA Italy S.p.A, através de um comunicado ao qual acedemos. Recorde-se que Engie EPS é o protagonista tecnológico e industrial do grupo ENGIE, que desenvolve tecnologias para revolucionar o paradigma no sistema energético mundial em favor das fontes de energia renováveis e da mobilidade eléctrica.

Listada em Paris na Euronext (EPS.PA), a Engie EPS está representada nos índices financeiros CAC® Mid & Small e CAC® All-Tradable. Com sede em Paris, tem as suas operações de investigação, desenvolvimento e produção sediadas em Itália.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com