ANTRAM camião

FECTRANS quer salário base de 850 euros para todos os motoristas de pesados de mercadorias

Terrestre Comentários fechados em FECTRANS quer salário base de 850 euros para todos os motoristas de pesados de mercadorias 375
Tempo de Leitura: 1 minutos

A FECTRANS pretende que, a partir de Janeiro de 2021, seja implementado um salário base de 850 euros que abranja todos os motoristas de pesados de mercadorias (um salário ao qual serão acrescentados diversos subsídios complementares).

A federação – que tem vindo a negociar com a ANTRAM aspectos inerentes ao acordo colectivo firmado no Verão de 2018 – apresentou informalmente, na passada Quarta-feira (dia 3), a proposta à associação liderada por Gustavo Paulo Duarte, durante uma reunião que contou com a mediação do Ministério do Trabalho. A proposta será oficialmente analisada no próximo dia 15, na próxima reunião entre as partes.

FECTRANS recolhe assinaturas para petição sobre idade de reforma

Devido às condições de trabalho no sector rodoviário de mercadorias e na generalidade do sector dos transportes e comunicações, a FECTRANS lançou uma petição que será entregue na Assembleia da República, com o intuito de criar um regime especial da idade legal de reforma aos 55 anos, sem penalização, adiantou o portal de informação ‘Notícias ao Minuto’ e a agência Lusa.

«O objectivo desta petição é a antecipação da idade legal de reforma para todos os motoristas, dado tratar-se de uma actividade profissional que causa danos graves na saúde dos trabalhadores», comentou, à agência Lusa, o coordenador da federação sindical, José Manuel Oliveira. De acordo com o sindicalista, foram já colectadas 5 mil assinaturas.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com