porto las palmas fedeport

Fedeport considera que Porto de Las Palmas está prestes a entrar «em colapso»

Marítimo Comentários fechados em Fedeport considera que Porto de Las Palmas está prestes a entrar «em colapso» 387
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Federação das Empresas Portuárias das Canárias (Fedeport) vincou, à Presidente do organismo estatal Puertos del Estado, Ornella Chacón, a necessidade de se definir, urgentemente, um novo modelo estratégico para o futuro dos portos da região de Las Palmas.



Fedeport reuniu com presidente do Puertos del Estado

O actual presidente da entidade, José Juan Ramos, realizou uma reunião com Chacón para elencar uma série de acções que a entidade considera serem prioritárias para os portos da região.

As questões mais importantes prenderam-se com a saturação da linha de atracação e da superfície subjacente, bem como o actual estado dos investimentos públicos e privados. Foi transmitida pela Fedeport a necessidade de criar uma nova linha de atracação e de superfície portuária, «já que o porto de Las Palmas estará em colapso total».

De acordo com a imprensa espanhola, a reunião abordou também a necessidade de intervenções de requalificação no molhe Reina Sofia, no Porto de Arinaga e de melhoria do acesso ao porto de La Luz e Las Palmas. A Fedeport destacou a necessidade de resolução da falta de capacidade operacional na doca de África (A Esfinge).



Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com