Federação Alemã de Mercados visitou MARL e inteirou-se das modelos de gestão e das práticas do sector

Logística Comentários fechados em Federação Alemã de Mercados visitou MARL e inteirou-se das modelos de gestão e das práticas do sector 254
Tempo de Leitura: 2 minutos

Uma delegação da Federação Alemã de Mercados (GFI), composta por directores, representantes associativos e operadores de mercados grossistas e retalhistas, visitou por estes dias o Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL) «para conhecer as boas-práticas do sector nesta plataforma comercial de base agro-alimentar», revelou a SIMAB.

A delegação visitou igualmente vários mercados municipais de Lisboa, com a intenção de conhecer os diferentes conceitos e modelos de gestão. «Na deslocação ao MARL, a par do interesse na estratégia para a captação de investimentos privados, o enfoque voltou a ser colocado no desenvolvimento do seu Plano Estratégico 2017/20 e na execução do Plano de Modernização em curso, documentos fundamentais para a adaptação deste mercado abastecedor às mudanças registadas no sector», adiantou a SIMAB via comunicado.

Visita ao MARL: Rui Paulo Figueiredo enalteceu «gestão rigorosa dos gastos» e «reforço da atractividade»

A visita ao MARL foi acompanhada de uma intervenção do Presidente do Conselho de Administração, que aproveitou a circunstância para sublinhar a «gestão rigorosa dos gastos operacionais», embora «com reforço em áreas essenciais ao bom funcionamento dos espaços e ao reforço da atractividade do Mercado», em conjugação com a dinâmica promocional e comercial introduzida, o que permitiu aumentar as taxas de ocupação do MARL, potenciando as oportunidades e vantagens proporcionadas pela recuperação da economia.

Rui Paulo Figueiredo lembrou, neste contexto, que a gestão do MARL está marcada, mormente nos últimos tempos, por um reforço de negociações em curso, de contratos celebrados, de projectos e obras iniciados, «o que se irá traduzir, nos próximos exercícios, em especial a partir de 2020, num reforço substancial, e recorrente, dos rendimentos».

GFI reuniu-se com a Câmara de Comércio Luso-Alemã

Nesta visita a Lisboa, a delegação da GFI – parceira do MARL e do Grupo SIMAB no contexto da União Mundial de Mercados (WUWM) – encontrou-se ainda com a Câmara de Comércio Luso-Alemã, com a intenção de aferir o relacionamento económico entre os dois países. Reuniu ainda com a ‘Portugal Fresh’, associação para a “Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal” que nasceu da necessidade de evidenciar o potencial dos produtos nacionais, onde se inteirou da evolução das exportações da produção nacional para a Alemanha.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com