Federal St Laurent

Federal St Laurent descarregou 21 mil toneladas de milho no Porto de Aveiro

Marítimo Comentários fechados em Federal St Laurent descarregou 21 mil toneladas de milho no Porto de Aveiro 360
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Porto de Aveiro voltou a mostrar a sua capacidade para receber «navios de porte cada vez maior», ao receber o Federal St Laurent na manhã do passado dia 21 de Maio. O navio, agenciado pela PTM Ibérica, descarregou 21 mil toneladas de milho no porto aveirense.

Através de uma nota publicada nas redes sociais, o Porto de Aveiro e a Comunidade Portuária de Aveiro deram conta da escala do navio Federal St Laurent, que chegou à infra-estrutura portuária pela manhã do passado dia 21. «É a segunda vez que um navio com esta dimensão escala o Porto de Aveiro demonstrando a capacidade que o porto tem em receber navios de porte cada vez maior», pode ler-se na nota divulgada.

Porto de Aveiro ZALIRecorde-se que o Porto de Aveiro teve um Abril auspicioso: tal como noticiámos recentemente, o porto registou um crescimento de +5,7% face ao período homólogo (Abril de 2020), atingindo uma movimentação total de 438 509 toneladas. «Contribuíram para este aumento do tráfego portuário, a carga geral fraccionada (4,2%), os granéis sólidos (3,8%), e os granéis líquidos (13,1%)», explicou a administração portuária.

As mercadorias que mais contribuíram para o resultado alcançado foram os produtos florestais e agro-alimentares, o coque/clínquer e as matérias primas de biocombustíveis. Nos primeiros três meses de 2021, o porto obteve um crescimento de +4 % face ao período homólogo, no que toca à movimentação de mercadorias. Este crescimento foi marcado pelo aumento da movimentação dos granéis líquidos em cerca de 13% e num aumento da carga geral fraccionada de cerca de 9,9% (ver aqui reportagem da Revista Cargo).

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com