fedex

FedEx e Microsoft unem-se para mudar a face da Logística e «transformar o comércio global»

Empresas, Logística Comentários fechados em FedEx e Microsoft unem-se para mudar a face da Logística e «transformar o comércio global» 281
Tempo de Leitura: 2 minutos

A FedEx e a Microsoft anunciaram a consumação de um acordo de colaboração de longo prazo que tem como objectivo «ajudar a transformar o comércio global, combinando a rede digital e logística global da FedEx com o potencial da cloud inteligente da Microsoft.

Na declaração conjunta que revelou ao mundo a iniciativa, as empresas explicam que o desígnio é fornecer «soluções de dados e análise para reinventar os aspectos mais críticos da experiência comercial e permitir que as empresas concorram melhor num cenário cada vez mais digital».

Para Frederick W. Smith, presidente e CEO da FedEx, este passo espelha, na perfeição, a filosofia da companhia logística, que «reinventa a cadeia de abastecimento desde o seu primeiro dia de operações». Com esta iniciativa, explicou, a FedEx leva «para um outro nível» esta filosofia: «Juntamente com a Microsoft, combinaremos o imenso poder da tecnologia com a vasta escala da nossa infra-estrutura», com o intuito de «revolucionar o comércio e criar uma rede para nossos clientes no futuro», declarou Frederick W. Smith.

First stop: the FedEx Surround

Em sintonia com a FedEx, a gigante informática Microsoft colocará em acção «o poder do Azure, do Dynamics 365 e recursos de Inteligência Artificial, criando novas experiências de negócios que transformarão a Logística para os clientes de todo o mundo», comentou também Satya Nadella, director executivo da empresa americana. O projecto inaugural das duas empresas intitula-se Fedex Surround e permitirá a qualquer empresa melhorar a visibilidade da sua cadeia de abastecimento, aproveitando os dados recolhidos para fornecer análises quase em tempo real no rastreamento de envios de mercadorias, o que promoverá uma gestão mais precisa do processo logístico e dos inventários.

«Os benefícios oferecidos pelo FedEx Surround estender-se-ão a qualquer negócio com uma cadeia de abastecimento e principalmente àqueles que dependem de entregas urgentes», explicou a Fedex. O FedEx Surround fornecerá às empresas não apenas uma maior visibilidade da localização de um pacote durante o seu itinerário, mas também um conhecimento mais detalhado das condições globais do comércio e dos desafios externos em tempo real, como condições climatéricas ou desastres naturais, potenciais atrasos, problemas de autorização e endereços errados.

A FedEx garantem que este passo permitirá materializar «um nível de conhecimento sem precedentes», que oferecerá aos seus clientes a preciosa oportunidade de anteciparem e agirem em conformidade com as circunstâncias, assim evitando percalços logísticos mesmo antes de estes ocorrerem.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com