fedex

FedEx finaliza compra do transitário Cargex para reforçar presença na América do Sul

Aéreo, Logística Comentários fechados em FedEx finaliza compra do transitário Cargex para reforçar presença na América do Sul 276
Tempo de Leitura: 1 minutos

A FedEx reforçou sua presença no mercado logístico ibero-americano com a recente aquisição da companhia colombiana Cargex. Na última semana de Agosto, a empresa norte-americana fechou contrato para assumir o controlo do transitário cafetero, assim como da sua subsidiária Agencias de Aduanas Aduanamos, uma divisão dedicada especialmente à gestão de cargas.

Compra da Cargex visa potenciar pegada da FedEx na América do Sul

Trata-se de uma negócio que visa adensar a importância logística da FedEx em território sul-americano. A colombiana Cargex tem mais de 25 anos de experiência no mercado internacional de logística dos países da América do Sul, principalmente no campo de produtos perecíveis, tendo também uma filial dedicada à carga seca. A empresa, que actuará como subsidiária da FedEx até seu encerramento definitivo, possui sede na capital do país, Bogotá, além de delegações em Medellín, Cartagena das Índias, Buenaventura e Santa Marta.

O mercado ibero-americano constitui, para o colosso logístico FedEx, um activo geoestratégico importante – a aquisição da Cargex permitirá, como explicou a companhia, fortalecer a sua presença em todo o continente americano, especialmente no campo de carga aérea internacional, no qual espera aproveitar a rota entre Miami e Colômbia, inaugurada recentemente pela FedEx Express, e o tráfego intenso de bens perecíveis.

 

 

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com