estivadores algeciras Espanha Puertos del Estado

Fenatport e as filas de camiões nos terminais espanhóis: «Isto tornou-se um mal endémico»

Marítimo, Terrestre Sem comentários em Fenatport e as filas de camiões nos terminais espanhóis: «Isto tornou-se um mal endémico» 254
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Federação Nacional de Associações de Transportadores Portuárias (Fenatport) de Espanha veio a terreiro, mais uma vez, mostrar-se preocupada com os recorrentes atrasos que se vão sentindo em vários terminais portuários espanhóis. Essa preocupação irá agora, anunciou, ser comunicada ao Puertos del Estado, no sentido de agilizar uma solução para as intermináveis filas de camiões que entopem os terminais e as suas acessibilidades.



A situação, que tem vindo a ser atentamente acompanhada pela Revista Cargo, está hoje disseminada um pouco por todos os portos espanhóis, alertou a Fenatport. Quem perde são os portos, as empresas de logística e a própria economia de nuestros hermanos, alega a federação, que fala em «enormes perdas», tanto para o sistema portuário como para o sector do transporte rodoviário de mercadorias.

Intermináveis filas nos terminais são um «mal endémico», diz Fenatport

Dada a gravidade da situação, até agora sem resolução à vista, a Fenatport convocou uma Assembleia Geral Extraordinária na qual tais problemas, que já foram relatados no porto de Algeciras e no Porto de Barcelona de forma reiterada, serão analisados. As filas de camiões são diárias e chegam a ser compostas por mais de mil camiões em espera nos terminais destes dois portos.

Para a federação, tal situação acarreta claras consequências ambientais, já que os veículos estão constantemente a emitir gases durante horas sem qualquer actividade produtiva, esperando pela altura de descarregarem os seus contentores. Longe de ser um contratempo pontual, este colapso nos terminais «tornou-se um mal endémico» contra o qual até agora nenhuma solução foi encontrada, apontou a Fenatport.



Leave a comment

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com