Fernando Medina PS

Fernando Medina admite hipótese de extinção do Aeroporto Humberto Delgado

Aéreo Comentários fechados em Fernando Medina admite hipótese de extinção do Aeroporto Humberto Delgado 403
Tempo de Leitura: 2 minutos

Segundo matéria noticiosa da Lusa, Fernando Medina, candidato da coligação PS/Livre à presidência da Câmara de Lisboa, admitiu, durante o debate (transmitido pela SIC na Quinta-feira) com os principais candidatos à presidência da câmara, a extinção do aeroporto Humberto Delgado.

Fernando Medina: Lisboa «não tem capacidade para 30 milhões de movimentos»

No decorrer do debate televisionado, Fernando Medina, actual presidente da câmara, frisou que o cenário de construir um aeroporto secundário no Montijo e manter o actual como principal não é viável. «Quando nós passarmos esta fase da pandemia, vamos ter, espero eu, uma recuperação rápida do turismo e há uma coisa que eu posso garantir: a cidade não tem capacidade aeroportuária para 30 milhões de movimentos como tínhamos antes».

AeroportoFernando Medina sublinhou que o Estado português encontra-se actualmente a analisar três potenciais soluções, designadamente construir um aeroporto em Alcochete e acabar com o actual, tornar o aeroporto do Montijo o principal e o de Lisboa secundário ou ter o aeroporto do Montijo como secundário e o de Lisboa principal; Fernando Medina apenas colocou de parte a última possibilidade.

«Porque nós hoje percebemos da forma que nós não esperávamos, que chegámos a um nível de utilização da capacidade na Portela absolutamente incapaz de ser compatível com a qualidade de vida na cidade de Lisboa» salientou o presidente da Câmara de Lisboa. O seu grande opositor nestas eleições, Carlos Moedas, defendeu, durante o debate, a solução Portela + 1, com o segundo aeroporto a localizar-se em Alcochete ou no Montijo, dependendo do que definirem os técnicos e o estudo ambiental. O candidato do PSD disse preferir Alcochete por ter «capacidade mais ilimitada».

Fonte: Lusa

Foto: Partido Socialista

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com