Nova Rota da Seda

Ferrmed promove debate sobre as oportunidades para a ferrovia na Nova Rota da Seda

TerrestreComentários fechados em Ferrmed promove debate sobre as oportunidades para a ferrovia na Nova Rota da Seda426
Tempo de Leitura: 1 minutos

A associação Ferrmed vai realizar esta quarta-feira uma Conferência subordinada ao tema “Key Corridors, Main Terminals and Trains Features in the Silk Road”, um evento que vai decorrer em Bruxelas e que contará com um leque ilustre de personalidades do sector – tanto da Europa como da Ásia.

A Conferência surge num momento de grande alavancagem dos tráfegos ferroviários entre a Ásia e a Europa, no âmbito da iniciativa chinesa ‘Belt and Road’ (ou OBOR – One Belt, One Road), que tem estreitado as ligações da China ao Ocidente por via terrestre e marítima.

A Ferrmed salienta que 40% do volume de negócios entre a China e a Europa é de produtos de alto valor acrescentado, considerando que existem novas oportunidades para uma ferrovia que seja eficiente e competitiva face aos modos marítimo e aéreo.

Os avanços do ‘Belt and Road’ serão um dos temas centrais do debate, na procura de formas de aumentar a qualidade e segurança da carga (reduzindo as percentagens de danos na carga) e formas de reduzir os custos, nomeadamente com comboios mais compridos capazes de movimentar 110 TEU’s numa primeira fase e 224 numa etapa final – melhorando linhas, material circulante ou plataformas multimodais.

Em termos de tempos de trânsito, os trabalhos procurarão conseguir encontrar formas de ligar o Este da China e o Oeste da Europa num período de 7 a 10 dias.

Conheça AQUI os propósitos e o programa do evento.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com