Espanha

Ferrmed considera que «investimentos no Corredor Mediterrâneo são insuficientes»

Terrestre Comentários fechados em Ferrmed considera que «investimentos no Corredor Mediterrâneo são insuficientes» 176
Tempo de Leitura: 2 minutos

A entidade ferroviária Ferrmed ​​considera que «os investimentos que estão a ser realizados no Corredor Mediterrâneo são insuficientes», deixando um alerta:«se não agirmos rapidamente, reconvertendo os planos previstos nas áreas de maior saturação – como em Barcelona e Valência – o colapso após a introdução da bitola internacional nas linhas actuais será uma realidade num período de dois a quatro anos».

Ferrmed levará conclusões do estudo à Comissão Europeia

Segundo adiantou a imprensa espanhola, estas são algumas das conclusões da primeira fase de um estudo que a associação ferroviária leva hoje em dia a cabo para depois enviar o documento para a Comissão Europeia – o relatório pretenderá, segundo a Ferrmed explicou, ser uma «ferramenta fundamental para alcançar a melhor relação investimento-resultado nas acções a serem realizadas na cadeia logística global».

Segundo adiantou a revista ‘El Vigia’, o estudo recomenda que Espanha, inclua, a curto prazo, «conexões para terminais intermodais e portos na bitola internacional». Nesse sentido, a entidade ferroviária espanhola descreve como «flagrante» que o terminal de Llagosta continue sem se interligar nem tendo perspectivando quando a conexão será feita «após vários anos possuindo a linha de bitola internacional com a fronteira».

A Ferrmed revelou que a primeira fase do documento será concluída até o final do ano, estando prevista a conclusão do relatório para o fim de 2021 – o documento incluirá propostas concretas para acções a serem realizadas na rede ferroviária e nas vias navegáveis, bem como a avaliação do impacto económico e ambiental. No entanto, as conclusões iniciais já permitirão determinar quais as secções da rede que necessitarão de investimento, caso seja para levar a sério a meta de canalizar, em 2030, 30% do tráfego via barcaças e ferrovia nas distâncias superiores a 300 quilómetros.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com