IP ferrovia

Ferrovia 2020: Obras atrasam novamente, previstas agora para 2023

Notícias, Terrestre Comentários fechados em Ferrovia 2020: Obras atrasam novamente, previstas agora para 2023 467
Tempo de Leitura: 1 minutos

O programa de investimentos para modernizar a ferrovia nacional, denominado Ferrovia 2020, tem ficado marcado por sucessivos atrasos, voltando agora a derrapar a sua execução, para 2023, segundo adianta o Diário de Notícias.

O programa, apresentado em 2016 pela Infraestruturas de Portugal (IP), previa inicialmente a conclusão dos trabalhos até setembro de 2021 mas esses prazos já tinham sido revistos.

A título de exemplo, na Linha da Beira Alta, os trabalhos do troço Pampilhosa-Santa Comba Dão deveriam estar terminados até setembro de 2023 – prazo já revisto pela IP, uma vez que a previsão inicial era para mais cedo – mas agora aponta-se para o término no último trimestre de 2023. Recorde-se que o prazo inicial desta obra apontava que os trabalhos estivessem terminados até Março de 2020.

Já o troço Guarda-Vilar Formoso, objecto de obras de modernização, também sofreu novos atrasos de três meses, apontando agora o fim da obra também para o último trimestre do próximo ano. Inicialmente, previa-se que a obra estivesse terminada no primeiro trimestre de 2019.

Na Linha do Norte, a renovação do percurso Espinho-Gaia deveria ficar concluída no final deste ano. Contudo, a IP aponta agora o fim dos trabalhos para o primeiro trimestre de 2023, três anos e meio depois do prazo inicial.

Ainda segundo as novas previsões da IP, várias outras obras também só vão ficar finalizadas no final de 2023.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com