IP linha do norte Infra-estrutura ferroviária

Ferrovia 2020 terá execução de 250 milhões de euros durante o próximo ano, estima o Governo

Terrestre Comentários fechados em Ferrovia 2020 terá execução de 250 milhões de euros durante o próximo ano, estima o Governo 376
Tempo de Leitura: 1 minutos

Durante 2020, o Executivo liderado por António Costa prevê executar 250 milhões de euros em investimento no contexto do programa Ferrovia 2020 – a previsão deste volume de investimento prende-se com gastos estatais com obras prioritárias nas linhas de comboios, de acordo com o relatório do Orçamento do Estado para 2020, entregue na passada Segunda-feira no Parlamento.

A verba, explica o ‘Dinheiro Vivo’, corresponde a pouco mais de 10% dos cerca de 2,2 mil milhões de euros do programa de infra-estruturas apresentado em Fevereiro de 2016 e cuja execução apenas ficará finaliza no arranque de 2024.

Ferrovia: electrificação da Linha do Minho estará finalizada em 2020

Para o próximo ano, o Executivo estima finalizar o processo de electrificação da Linha do Minho e concretizar as intervenções na Linha do Norte e na Linha da Beira Baixa, a obra em curso na nova linha entre Évora e Caia – Corredor Internacional Sul (Sines-Caia). Estarão também em andamento as intervenções na Linha da Beira Alta (que integra o Corredor Internacional Norte), bem como intervenções para a modernização e electrificação da Linha do Oeste e Linha do Algarve, ressalva ainda a publicação.

O contexto ferroviário nacional ficará também marcado, em 2020, pela integração da EMEF na empresa CP, pela reabertura da oficina de Guifões e a pela assinatura do contrato de aquisição de 22 novos comboios regionais, que começarão a ser entregues a partir de 2023. De ressalvar ainda que, no cômputo da ferrovia, nota para a possibilidade de a CP poder contratar operários na reforma para trabalharem nas oficinas.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com