ordem dos engenheiros ferrovia linha

Ferrovia da Bielorrússia aposta na documentação electrónica para agilizar tráfego na Rota da Seda

Terrestre Comentários fechados em Ferrovia da Bielorrússia aposta na documentação electrónica para agilizar tráfego na Rota da Seda 252
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Ferrovia da Bielorrússia, a companhia ferroviária estatal do país, encontra-se actualmente a dar passos em frente na digitalização do transporte de carga. Após o sucesso na implementação de documentos electrónicos para o trânsito de vagões vazios da Rússia para a Letónia ou a Lituânia, a empresa estatal planeia agora estender esse procedimento para toda a extensão da Nova Rota da Seda.

Estatal ferroviária da Bielorrússia pretende retirar o papel da equação

A companhia ferroviária do Estado bielorrusso estatal considera que este tipo de inovação irá melhorar o transporte ferroviário de contentores que vão da China a para a Europa e que depois fazem a viagem de regresso. «Estamos perante a tarefa de substituir os documentos em papel no processo de transporte por documentos electrónicos. O documento digital criado na estação de partida deve passar por todas as fronteiras e ser entregue ao consignatário da mesma forma sem se transformar em papel», explicou Gennady Glevicky, vice-engenheiro-chefe da Bielorrússia Railway.

Actualmente, a grande maioria do transporte ferroviário de mercadorias na Nova Rota da Seda ainda requer o uso de documentos em papel. Tal hábito cria obstáculos adicionais para os transportadores e complica o processo de transporte em si. «Trabalhamos numa grande área da China para o mercado da UE. Nesse trecho, a carga passa por várias fronteiras com leis completamente diferentes. Os documentos de embarque seguem a carga, são passados ​​de mão em mão, reimpressos e traduzidos de idioma para idioma» explicou Glevicky, citado pelo portal ‘Railfreght’.

A Ferrovia da Bielorrússia não é novata nas questões da digitalização, principalmente na área ferroviária: em 2015, a companhia ferroviária estatal lançou um sistema de informação especializado chamado ‘Transporte Electrónico’, desenhado especialmente para permitir que os clientes utilizem documentos electrónicos para operações de transporte dentro da Bielorrússia.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com