ADFERSIT linha do norte ferrovia

Autarcas propõem ferrovia para ligar Porto de Leixões à fronteira com Espanha

Terrestre Comentários fechados em Autarcas propõem ferrovia para ligar Porto de Leixões à fronteira com Espanha 426
Tempo de Leitura: 1 minutos

Várias são as comunidades inter-municipais que pedem uma nova conexão ferroviária capaz de cruzar toda a região Norte de Portugal, desde o Porto de Leixões até à fronteira com Espanha – esse cenário foi já proposto na passada Sexta-feira, no contexto do plano nacional de investimentos. A proposta foi subscrita, no passado dia 14 de Junho, pela Comunidade Inter-municipal (CIM) Terras de Trás-os-Montes.



Artur Torres criticou «desinvestimento ao nível ferroviário»

Esta proposta é resultado de uma acção concertada entre diversas entidades e organizações municipais da região Norte do país: uma região que exige ver este cenário integrado no Programa Nacional da Política de Ordenamento do Território (PNPOT), adiantou, em primeira mão, a agência Lusa. Um dos rostos desta reivindicação é Artur Nunes, presidente da CIM Terras de Trás-os-Montes. Na sua visão, «tem havido um desinvestimento ao nível ferroviário» no Norte do país.

Leixões-fronteira: Maior «mobilidade entre territórios» e mais opções «ao nível das mercadorias»

«Acho que tem de haver este rasgar de todo o norte através de uma rede ferroviária que nos ligue também ao centro da Europa, a Espanha, e que seja também uma opção ao nível das mercadorias, dos transportes e que seja também uma mobilidade entre territórios», declarou à agência Lusa.

«Se conseguirmos esta reivindicação, com certeza estaremos mais ricos porque é uma forma de atrair investimento para o território e atrair gente», acrescentou, lembrando que as reivindicações também incluem a criação de mais bases logísticas para as empresas fixadas na região.



Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com