aragão interoperabilidade

Ferrovia em destaque no PNI: corredor ferroviário, Aveiro-Mangualde, com investimento de 650 milhões

Terrestre Comentários fechados em Ferrovia em destaque no PNI: corredor ferroviário, Aveiro-Mangualde, com investimento de 650 milhões 821
Tempo de Leitura: 1 minutos

A ferrovia nacional tem estado em destaque nos últimos dias, principalmente devido à divulgação, por parte do Executivo, do Plano Nacional de Investimentos 2030 (ou PNI, já detalhado aqui pela Revista Cargo) – entre os maiores investimentos para o sector está o corredor ferroviário que ligará Aveiro a Mangualde.

A empreitada ferroviária (integrada no Corredor Internacional Norte) contará com um investimento na ordem dos 650 milhões de euros – a iniciativa já foi alvo de elogios por parte da ADFERSIT, que, através de um comunicado emitido no passado dia 10, voltou a frisar a importância do investimento na ferrovia lusa e a preocupação face ao atraso em projectos «prioritários».

Isto numa altura em que a companhia Medway, referência no tráfego ferroviário de mercadorias na Península Ibérica, revelou que irá investir cerca de 35 milhões de euros num novo terminal ferroviário, localizado em Vila Nova de Famalicão – segundo a Câmara local, este será o maior terminal do género na Península Ibérica.

O PNI, recorde-se, integra o programa Portugal 2030 e fixa os investimentos estratégicos que o País deverá lançar na próxima década, estando articulado com os objectivos estratégicos definidos para o Portugal 2030. Tem incidência sobre a Mobilidade e os Transportes, peças fulcrais da competitividade e da a coesão interna de Portugal.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com