José Ribau Esteves ferry

Ferry 100% eléctrico: José Ribau Esteves elogiou «forte capacidade de inovação» do Grupo ETE

Marítimo Comentários fechados em Ferry 100% eléctrico: José Ribau Esteves elogiou «forte capacidade de inovação» do Grupo ETE 413
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Grupo ETE anunciou, na passada Sexta-feira (dia 5), ter vencido o concurso para a construção do primeiro ferry totalmente eléctrico em Portugal, tratando-se, esta vitória, de um novo passo na reafirmação do compromisso do Grupo com o distrito de Aveiro, onde marca presença há mais de três décadas. Reagindo a este desenvolvimento, o presidente da Câmara Municipal de Aveiro elogiou a «forte capacidade de inovação» do grupo.

José Ribau Esteves analisou a atribuição da construção do inovador ferry eléctrico ao Grupo ETE, por via das suas empresas de construção naval, Navaltagus e Navalrocha, que ficarão encarregues de edificar a embarcação que integrará a operação Aveirobus, fazendo a ligação diária entre S. Jacinto e o Forte da Barra, em Aveiro. «A qualidade do projecto e o facto de o Grupo ETE ser uma referência na construção e reparação naval com uma forte capacidade de inovação, e tendo a melhor proposta no concurso da Câmara de Aveiro, resultou na sua escolha, para dar início à construção do primeiro Ferry Eléctrico, feito em Portugal, por empresas portuguesas, para servir o Município e a região de Aveiro», declarou.

A construção do primeiro ferry 100% eléctrico a operar em território nacional representa, assim, um reforço da aposta do Grupo ETE na mobilidade eléctrica e na sustentabilidade ambiental. Com conclusão prevista para o ano de 2022, este é um «projecto totalmente português que alia as competências nacionais à incorporação de novas tecnologias e que vê agora luz verde para avançar, após validação pelo Tribunal de Contas do contrato de construção com a Câmara Municipal de Aveiro», salientou o comunicado do Grupo ETE, ao qual a Revista Cargo teve acesso.

Saiba mais sobre o ferry 100% eléctrico que o Grupo ETE construirá:

Grupo ETE ganha concurso para construção do primeiro ferry 100% eléctrico em Portugal

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com