Porto Figueira da Foz

Comunidades Portuárias realçam complementaridade dos portos de Aveiro e Figueira da Foz

Marítimo Comentários fechados em Comunidades Portuárias realçam complementaridade dos portos de Aveiro e Figueira da Foz 596
Tempo de Leitura: 2 minutos

Em declarações ao diário ‘As Beiras’, à margem de um encontro anual entre as comunidades portuárias portuguesas (realizado na Figueira da Foz), Gonçalo Vieira e João Fugas abordaram a complementaridade dos portos de Aveiro e Figueira da Foz.

Portos de Aveiro e Figueira da Foz unidos por uma complementaridade proveitosa

Para Gonçalo Vieira, os dois portos complementam-se, «não só pela tipologia de carga, mas também pelas hinterlands, que podem tocar-se em alguns pontos, mas são separadas». «Estou 100% de acordo. Aliás, Gonçalo Vieira é, também, membro da direcção da Comunidade Portuária de Aveiro. Só isso já é uma forma de demonstrar de que forma somos complementares», reforçou João Fugas.

Citado pelo diário ‘As Beiras’, João Fugas defendeu as virtudes da complementaridade: «Faz todo o sentido, em portos que não têm uma dimensão muito grande, mas que, em conjunto, já começam a ter uma dimensão muito grande, e esse é um aspecto fundamental».

«É importante saber articular os recursos, as necessidades, garantir que os portos estão aqui para servir quem deles necessitam». Gonçalo Vieira reforçou: «O facto de ser uma administração portuária única, em que nós, na Figueira da Foz, temos um administrador residente, também nos ajuda nesta questão das sinergias entre os dois portos», completou.

«Existem interesses comuns às duas comunidades», diz Gonçalo Vieira

Para Gonçalo Vieira, «cada porto tem a sua particularidade», logo, «não faz sentido noutros portos do país sob uma única administração. As comunidades portuárias servem para servir os seus portos, os seus operadores… Não há razão para haver uma única comunidade portuária para os dois portos. Mas existem interesses comuns às duas comunidades», constatou o presidente da Comunidade Portuária da Figueira da Foz.

 

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com