Porto Figueira da Foz

Figueira da Foz será alvo de investimentos na ordem dos 40 milhões de euros

Marítimo Comentários fechados em Figueira da Foz será alvo de investimentos na ordem dos 40 milhões de euros 485
Tempo de Leitura: 1 minutos

Os ministros do Mar e do Ambiente revelaram ontem (dia 8 de Abril), durante na Câmara da Figueira da Foz, que o serão alocados 40 milhões de euros para a protecção costeira e desenvolvimento do porto comercial local.

Ana Paula Vitorino e João Pedro Matos Fernandes presidiram à assinatura de protocolos entre a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), autarquia e administração portuária. Cerca de metade do valor (19,4 milhões) será canalizado para a transposição (em 2020) de 3 milhões de metros cúbicos de areia, da barra para as praias do sul do concelho.

A informação, adiantada pelo jornal regional ‘Diário As Beiras’, dá conta ainda de que o estudo de impacte ambiental para o sistema de transposição de areias, do areal urbano para a margem sul, já foi lançado – custa 300 mil euros. Quem o revelou em primeira mão foi o vice-presidente da APA, Mesquita Machado.

Aprofundamento do canal vai mesmo avançar

O aprofundamento do canal do Porto da Figueira da Foz é mesmo uma certeza, garantiu Ana Paula Vitorino – à margem da cerimónia, a líder da pasta do Mar afiançou que a empreitada, que visa aumentar o calado (para que os navios de maior capacidade de cargas possam escalar o porto), irá mesmo avançar.

As intervenções custarão 19 milhões de euros, pagos pela administração portuária, pelas várias empresas que utilizam a infra estrutura e pela Comunidade Portuária da Figueira da Foz (CPFF), adiantou o jornal regional na sua edição impressa de hoje. Contarão, no entanto, com  comparticipação de fundos comunitários.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com