FNSTP organiza fórum “O Trabalho nos Portos – Presente e Futuro” no próximo sábado

Marítimo Comentários fechados em FNSTP organiza fórum “O Trabalho nos Portos – Presente e Futuro” no próximo sábado 610
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores Portuários (FNSTP) organiza, no próximo sábado, o Fórum “O Trabalho nos Portos – Presente e Futuro”, evento que terá lugar no no Auditório Almada Negreiros, na Rocha de Conde de Óbidos, e que contará com a presença da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

Aristides Peixoto, presidente da FNSTP, João Carvalho, presidente da AMT – Autoridade da Mobilidade e dos Transportes e Enrico Tortolano, ITF Docker´s Section, estarão na sessão de abertura deste Fórum. Segue-se um painel sobre a “Importância do Sindicatos nas Relações de Trabalho”, com Sérgio Monte, secretário-geral adjunto da UGT, João de Deus, membro da Confederação dos Sindicatos Marítimos e Portuários e Silvestre de Sousa, consultor jurídico da FNSTP.

Ainda durante a manhã, terá lugar o painel, seguido de debate, “Trabalho Portuário – a Realidade Ibérica”, com Rui Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Terminais Portuários de Aveiro, Paulo Freitas, vice-presidente do Sindicato XXI dos Trabalhadores dos Terminais de Carga Contentorizada de Sines, Álvaro Pereira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Portuários de Sines, Javier Expósito Paradela, ex-presidente da ANESCO-Associação Nacional de Empresas de Estiva, Espanha e Pedro García Navarro, secretário-geral da ANESCO.

Ministra do Mar e Lídia Sequeira falam à tarde

Durante a parte da tarde, será debatido o “Regime de Trabalho nos Portos Nacionais”, com Lídia Sequeira, presidente da APP-Associação dos Portos de Portugal, Américo Vieira, Sindicato dos Estivadores de Leixões e Jaime Vieira dos Santos, presidente da Comunidade Portuária de Leixões. De seguida, o Comandante Anselmo Laranjeira debaterá o “O Futuro do Trabalho Portuário Nacional e o Advento da Automatização e Digitalização no Sector”.

O encerramento, marcado para as 18h00, contará com a presença da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, juntamente com as participações de Aristides Peixoto, presidente da FNSTP e Carlos Silva, secretário-geral da UGT.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com