ana paula vitorino ministra do mar fnstp federação

Federação dos trabalhadores portuários (FNSTP) foi hoje recebida pela Ministra do Mar

Marítimo Comentários fechados em Federação dos trabalhadores portuários (FNSTP) foi hoje recebida pela Ministra do Mar 415
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Ministério do Mar deu hoje conta de uma reunião com a Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores Portuários (FNSTP) pelas 11:30 horas.

A FNSTP havia, ainda na semana passada, levantado a possibilidade de avançar com uma greve caso a ministra do Mar não desse resposta aos pedidos de audiência dos sindicatos, tendo mesmo a federação enviado uma carta a Ana Paula Vitorino onde os seus membros exigiam ser recebidos para discutirem «a necessidade de melhorar as condições dos trabalhadores portuários».

A Federação acusava, na altura, a ministra de se abster, desde meados de 2016, de responder aos repetidos pedidos de audiência por parte da mesma. No entanto, o encontro acabou mesmo por acontecer hoje.

«Revitalização da economia do mar dependente da segurança laboral»

Em comunicado, o Ministério afirma que, «a revitalização da economia do mar depende diretamente da segurança laboral e do valor acrescentado proporcionado pelas atividades ligadas ao mar. O desenvolvimento de uma economia azul sustentável começa no reforço das duas condições», afirmando-se empenhado na melhoria das condições de trabalho nos sectores marítimos.



Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com