capacidade

FONASBA assinala meio século de existência e garante intenção de se manter «dinâmica» e expansiva

Marítimo Comentários fechados em FONASBA assinala meio século de existência e garante intenção de se manter «dinâmica» e expansiva 247
Tempo de Leitura: 2 minutos

A federação FONASBA comemorou ontem (dia 23 de Abril) meio século de existência – fundada por onze membros (Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Grécia, Itália, Holanda, Noruega, Suécia e (como era então) a Alemanha Ocidental), a entidade conta hoje com 62 membros espalhados por todos os continentes, representando cerca de 5 mil empresas. A celebração formal da efeméride ocorrerá em Outubro.

«A FONASBA é hoje uma importante organização do sector marítimo, participando activamente no trabalho da IMO e da Organização Mundial das Alfândegas, bem como da UNCTAD e da UNCITRAL», assinalou a federação, lembrando ainda que o seu Comité Europeu (ECASBA) é também reconhecido pela Comissão Europeia como um organismo representativo das profissões de corretagem de navios e de agências de navegação.

Através da articulação com estes organismos, e, também em consonância de actuação com entidades como a BIMCO, CMI, INTERCARGO, INTERTANKO, IPCSA, ITIC e a International Chamber of Shipping, a FONASBA «garante que a voz dos seus membros é ouvida nos níveis mais elevados de tomada de decisão do espectro marítimo internacional», declarou o organismo.

«A FONASBA continua a desenvolver documentos para agentes de navegação, tendo concluído recentemente, em conjunto com a BIMCO, dois novos formulários. Além de defender os sectores de corretagem e agenciamento de navios, a FONASBA também trabalha para garantir, através da introdução de seu Padrão de Qualidade em 2007, elevados padrões de conduta profissional», frisou a federação.

FONASBA vinca intenção de ser manter pró-activa e cada vez mais representativa

Ao assinalar o seu quinquagésimo aniversário, a federação enfatizou também a importância dada à Educação, que «sempre esteve no centro do seu portefólio de actividades», recordando que os funcionários de empresas podem obter a certificação sob o ‘Diploma de Agente’ da FONASBA. Além disso, os detalhes dos programas de educação fornecidos pelas associações são listados num único banco de dados que pode ser acessado no site.

Aziz Mantrach

«Para permanecer dinâmica e responsiva, a FONASBA continuará a rever o que oferece aos seus membros e à indústria, a desenvolver e inovar para garantir que permanece representativa, relevante e eficaz em todos os momentos», afiançou a entidade. «Estou ciente do progresso significativo que a organização fez», declarou o presidente da FONASBA, Aziz Mantrach, deixando a garantia de que está «empenhado em assegurar que os próximos cinquenta anos comecem da melhor maneira possível». 

«Continuaremos, portanto, a desenvolver outras iniciativas para apoiar os nossos membros, e continuaremos também a expandir a cobertura de membros do FONASBA e a nossa influência no sector marítimo global», rematou Aziz Mantrach, citado pelo comunicado da federação, ao qual a Revista Cargo teve acesso.

 

 

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com