foto ford

Ford e Google reinventam experiências dos clientes de veículos conectados

VeículosComentários fechados em Ford e Google reinventam experiências dos clientes de veículos conectados206
Tempo de Leitura: 4 minutos

A Ford e a Google anunciaram uma parceria estratégica única para acelerar a transformação da Ford e reinventar a experiência dos veículos conectados. A Ford também escolheu a Google Cloudcomo fornecedor de cloud preferencial para aproveitar a experiência de classe mundial da Google em dados, inteligência artificial (IA) e machine learning (ML). Como parte desta nova parceria de seis anos – a começar em 2023 – milhões de futuros veículos Ford e Lincoln com tudo tecnologia Android, com aplicações e serviços integrados da Google.

Para impulsionar a inovação contínua, a Ford e a Google estão a estabelecer um novo grupo colaborativo, o Team Upshift. Ao aproveitar o talento e os activos de ambas as empresas, o Team Upshift irá alargar os limites da transformação da Ford, potenciar experiências personalizadas do consumidor e gerar oportunidades disruptivas baseadas em dados. Isto poderá incluir projectos que vão desde o desenvolvimento de novas experiências de retalho aquando da compra de um veículo passando pela criação de novas ofertas com base em dados de veículos conectados e muito mais.

«Ford definiu o ritmo de inovação durante mais de 120 anos»

«À medida que a Ford continua a transformação mais significativa da sua história com electrificação, conectividade e condução autónoma, a Google e a Ford estabelecem juntos uma força realmente capaz de oferecer uma experiência superior aos clientes e modernizar os nossos negócios», disse Jim Farley, Presidente e CEO da Ford. «Desde a primeira linha de montagem até à mais recente tecnologia de assistência à condução, a Ford definiu o ritmo de inovação para a indústria automóvel durante mais de 120 anos», disse Sundar Pichai, CEO da Google e da Alphabet. «Estamos orgulhosos com esta parceria para aplicar o melhor da IA da Google, análise de dados, computação e plataformas de cloud para ajudar a transformar os negócios da Ford e construir tecnologias automóveis que mantêm as pessoas seguras e conectadas na estrada».

Enquanto fornecedor preferencial de cloud e a começar, ainda, este ano, a Google irá ajudar a Ford a aproveitar as suas tecnologias de IA, ML e análise de dados do Google Cloud para acelerar a transformação digital do fabricante, modernizar as operações e alimentar as tecnologias de veículos conectados com a cloud segura e confiável da Google. Com o Google Cloud, a Ford irá:

  • Melhorar ainda mais as experiências do consumidor para clientes com tecnologia diferenciada e serviços personalizados;
  • Acelerar a modernização do desenvolvimento de produtos, produção e gestão da cadeia de abastecimentos, incluindo a exploração do uso da Vision AI para formar funcionários de produção e um desempenho dos equipamentos das fábricas ainda ainda mais confiável;
  • Acelerar a implementação de modelos de negócios baseados em dados resultando na recepção de notificações em tempo real pelos clientes, como pedidos de manutenção ou alertas de retomas.

Empresas em sintonia partilham «visão comum»

A Ford e a Google partilham uma visão comum para proporcionar experiências agradáveis, seguras e eficientes em veículos conectados, criadas para minimizar a distracção do motorista e manter os clientes na vanguarda da tecnologia com actualizações remotas. A partir de 2023, os clientes da Ford e da Lincoln em todo o mundo irão beneficiar de experiências digitais exclusivas desenvolvidas com base no sistema operativo Android e com aplicações e serviços da Google integrados, que incluem mapas de classe mundial e tecnologia de voz:

  • Com o Google Assistente, os condutores podem manter os olhos na estrada e as mãos no volante, realizando tarefas apenas com a voz.
  • Com o Google Maps como o sistema de navegação principal dos veículos, os condutores podem chegar ao seu destino mais rapidamente, com informações sobre o trânsito em tempo real, redireccionamento automático, orientação de faixa e muito mais.
  • Com o Google Play, os condutores terão acesso às suas aplicações preferidas para ouvir música, podcasts e muito mais. Estas aplicações estarão optimizadas e integradas para uso no veículo.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com