Ford inicia produção em série do furgão eléctrico StreetScooter WORK XL para a DHL

Veículos Comentários fechados em Ford inicia produção em série do furgão eléctrico StreetScooter WORK XL para a DHL 237
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Ford iniciou a produção em série do furgão eléctrico StreetScooter WORK XL, em Colónia, Alemanha. Tendo como base o chassis da Ford Transit, o furgão médio está a ser desenvolvido para a StreetScooter, uma subsidiária do grupo alemão Deutsche Post DHL desde 2014. São cerca de 180 colaboradores da Ford que estão a trabalhar este modelo, fabricando 16 novas WORK XL por dia, perfazendo uma produção anual de 3.500 unidades.

«O fabrico do StreetScooter WORK XL na nossa fábrica em Colónia reúne na perfeição a experiência incomparável da Ford em produção de veículos comerciais, com os pontos fortes da StreetScooter enquanto empresa ágil e líder de mercado para veículos comerciais eléctricos na Alemanha», disse Joerg Beyer, director de Desenvolvimento de Produto na Ford Europa. «Este projecto conjunto mostra que, além de sermos um fabricante de volumes, também podemos fornecer séries de produção menores», acrescenta.

A WORK XL é o modelo de maiores dimensões no portefólio da StreetScooter, com capacidade de carga de 20m3, espaço para mais de 200 encomendas e capacidade para 1.275 kg.

A Deutsche Post DHL Group já está a usar a WORK XL para serviços de entregas urbanas na Alemanha.

StreetScooter satisfeita com parceiro Ford

«Na Ford, encontrámos o parceiro ideal que percebe a nossa visão de produção flexível e orientada para o cliente. Juntos, estamos a promover a mobilidade eléctrica na Alemanha e a tornar as entregas nos centros das cidades mais amigas do ambiente e mais silenciosas», refere Achim Kampker, CEO e fundador da StreetScooter.

«Com a nova StreetScooter WORK XL, temos agora o furgão eléctrico perfeito para entregas em áreas metropolitanas, algo que no futuro vai beneficiar também outras empresas de transporte», concluiu o responsável da StreetScooter.

Para já, os modelos WORK XL serão utilizados apenas pelo Deutsche Post DHL Group. Mas no futuro, o modelo será comercializado também para outros operadores.

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com