Ford Trucks F MAX

Ford Trucks assume posição de prestígio no segmento dos veículos pesados

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Ford Trucks assume posição de prestígio no segmento dos veículos pesados 534
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Ford Trucks registou, no decorrer de 2020, uma quota de mercado de 6% no segmento dos veículos acima das 16 toneladas.

Esta fasquia, vincou a marca em comunicado, espelha a superação das «inseguranças económicas provocadas pela pandemia Covid-19» e permite confirmar a afirmação da Ford Trucks no mercado português, «ultrapassando marcas de notoriedade no sector».

Ford Trucks colhe frutos da aposta na inovação e na expansão de concessionários

A marca de pesados, presente no mercado nacional desde Outubro de 2019, realçou assim o «grande feito» obtido no exercício do conturbado ano de 2020, marcado indelevelmente pela pandemia de Covid-19. «Considerando o enquadramento da marca – que entrou em Portugal há menos de dois anos e num mercado que por si só já tem pouco crescimento por estar bastante consolidado – atingir 6% de quota de mercado, durante um período de pandemia, é sem dúvida um grande feito», analisou Bruno Oliveira, responsável pela Ford Trucks em Portugal.

«Temos apostado de forma constante na inovação dos veículos e na expansão geográfica da rede de concessionários e acredito que este resultado seja consequência do trabalho que temos desenvolvido ao longo deste ano e meio», declarou ainda o responsável da Ford Trucks, analisando a evolução da marca no mercado português. Concessionada em Portugal pela OneShop, localizada em Alverca do Ribatejo, a Ford Trucks vendeu em 2020 cerca de 141 viaturas, atingido um volume de negócios na ordem dos quase 21 milhões de euros, tendo ainda expandido a rede de concessionários a cinco novas localizações: Vilar do Pinheiro, Albergaria-a-Velha, Viseu, Meirinhas e Loulé.

Para este ano, a grande aposta da marca passa pela centralização das tecnologias de mobilidade de futuro, como é exemplo o lançamento do novo modelo F-MAX Max Range, com uma autonomia até 5 mil quilómetros e um depósito de combustível com uma capacidade de 1.350 litros; a introdução do modo ‘Eco+’ em todos os veículos, permitindo aos motoristas aumentar a eficiência do combustível até 5%; a nova transmissão automatizada ZF EcoTronic de nove velocidades, que oferece maior conforto na condução, e ainda o novo eixo traseiro direccional dos veículos 9LT 6X2, que permite uma maior capacidade de manobra e menores raios de viragem.

Recorde aqui a entrevista de Bruno Oliveira à Revista Cargo:

Bruno Oliveira: Ford Trucks Portugal aposta em «equipa de elite» para fazer jus ao lema «Sharing the Load»

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com