Ford Trucks entreposto 1

Ford Trucks espera terminar ano de 2022 com uma quota nacional de mercado de 6%

Empresas, Veículos Comentários fechados em Ford Trucks espera terminar ano de 2022 com uma quota nacional de mercado de 6% 255
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Ford Trucks encerrará o ano de 2021 com uma quota de mercado nacional (de 5%) acima das iniciais expectativas, revelou a própria marca, aquando da inauguração de um novo entreposto em Portugal, desta feita localizado em Pombal, mais concretamente, em Meirinhas.

Quota de mercado: Ford Trucks atinge os 5% em 2021, «acima das expectativas»

O volume de veículos em circulação até ao final de 2021, deverá ultrapassar as 350 unidades, o que representa uma quota de mercado (em veículos com mais de 16 toneladas) de 5%, «muito acima das expectativas, tendo em conta o contexto económico que estamos a viver», frisou a marca. Em 2022, fruto da «excelente receptividade da marca no mercado», a Ford Trucks Portugal espera terminar o ano com 6% de quota.

Ford Trucks entrepostoHá dois anos em território português, a Ford Trucks anunciou, no dia 6 de Novembro, o reforço da sua presença em Portugal, inaugurando novas instalações em Meirinhas, concelho de Pombal, que se juntarão às cinco já em operação: Alverca, Albergaria-a-Velha, Loulé, Vilar do Pinheiro e Viseu. Trata-se de um mega-entreposto mega no centro de Portugal: uma instalação com três pisos, uma área coberta superior a 1.500 metros quadrados, espaços dedicados para oficinas e exposição de viaturas, serviços administrativos e comerciais, e uma área descoberta de 8.400 metros quadrados.

«O ano de 2021 é um marco importante na consolidação do nosso negócio em Portugal, com a abertura das instalações do Importador em Meirinhas, num investimento que ultrapassou os cinco milhões de euros». O líder da Ford Trucks Portugal adianta ainda que «a previsão do volume de negócios para 2021 é de 41 milhões de euros. Um crescimento 100% acima da facturação registada em 2020, com 20,5 milhões. Já 2020, por sua vez, mais do que duplicou o negócio do ano da entrada, em 2019, que fechou com 8,6 milhões», declarou Bruno Oliveira, que ocupa o cargo de director-geral da Ford Trucks Portugal.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com