Ford Trucks chegou a Portugal e já planeia alargar a sua rede a Viseu, Algarve, Leiria e Porto

Empresas, Terrestre, Veículos Comentários fechados em Ford Trucks chegou a Portugal e já planeia alargar a sua rede a Viseu, Algarve, Leiria e Porto 821
Tempo de Leitura: 3 minutos

O dia 3 de Outubro marcou a chegada da Ford Trucks, com marca própria, a Portugal: representada pela OneShop, a Ford Trucks Portugal abriu ontem as portas das suas instalações em Alverca do Ribatejo e revelou a estratégia na missão de expansão da marca no mercado de pesados em Portugal. A penetração da Ford Trucks simboliza a entrada de uma nova marca de pesados em território luso, algo que não acontecia há mais de duas décadas. O investimento rondará os 6 milhões de euros: 4 para o arranque da operação e 2 no desenvolvimento da rede de concessionárias pós-venda.

Leiria e Porto já em 2020; Viseu e Algarve em 2021

As instalações localizadas em Alverca do Ribatejo serão a base da criação e expansão da rede comercial e de serviços pós-venda da Ford Trucks Portugal, de Norte a Sul do país, frisou a marca, representando 25 postos de trabalhos directos e 25 indirectos ao longo de dois anos. Entre as prioridades estratégicas da marca está o alargamento da rede de concessionários a Leiria e Porto – algo que deverá acontecer já em 2020. «Viseu e Algarve estão igualmente em pipeline, para a abertura de novos concessionários até 2021», fazendo jus à intenção de garantir presença «nas regiões de maior densidade de pesados de mercadorias em Portugal», adiantou a marca.

Ford Trucks Portugal aposta no serviço pós-venda

A estratégia da Ford Trucks Portugal passará igualmente pelo alargamento e reforço de valências na área do pós-venda, para clientes nacionais, com foco para a rede de assistência, presente em praticamente toda a Europa. Nas suas primeiras declarações, Bruno Oliveira, director-geral da Ford Trucks em Portugal, revelou-se «entusiasmado com esta entrada em Portugal: seremos uma mais-valia para o mercado nacional, bastante competitivo, e por isso, muito interessante! Uma marca que entre bem no mercado português está preparada para se dar bem em qualquer país europeu», afirmou o responsável, que conta já com mais de duas décadas de experiência no sector automóvel.

Ford F-MAX foi cabeça-de-cartaz da apresentação da nova marca

A inauguração majestática das instalações da Ford Trucks Portugal foi coroada com a apresentação, ao mercado luso, do modelo de pesado F-MAX, camião premiado, no evento IAA em Hannover (Setembro de 2018), com o título de «camião internacional do ano». Dois modelos (um em cor vermelha e outro em azul) fizeram as delícias dos fotógrafos, visitantes e empresas de transportes que afluíram ao recinto da marca. O Ford F-MAX, tido como a estrela da companhia, «mobilizou cerca de 500 engenheiros durante cinco anos, testes em 11 países de quatro continentes e 233 protótipos, de que resultaram 15.500 horas de testes em laboratório e cinco milhões de quilómetros nas estradas», frisou a marca.

O cabeça-de-cartaz F-MAX lidera uma gama de pesados de mercadorias que se organiza em três categorias: a série Tractor Ford Trucks, idealizada para distâncias longas; a série Construction Ford Trucks, destinada a projectos de construção, cargas mais pesadas e ambientes de trabalho ríspidos; e a série Road Ford Trucks, que oferece várias opções de camiões rodoviários «para os condutores de longas e sinuosas estradas», explicou a Ford Trucks, que conta já com mais de meio século de experiência no sector. Com sede na Turquia, a companhia é controlada por uma sociedade que reúne a Ford Motors Co. e o Koc Group (com 41% cada um) e tem 18% de capital na Bolsa de Istambul.

A fábrica da Ford Trucks na Turquia (Otosan Inonu), fundada no ano de 1982, produziu, em 2018, um total de 455 mil veículos comerciais e pesados (15 mil dos quais pesados de mercadorias), que são comercializados pela marca em três continentes diferentes e 50 nações. As instalações ocupam uma área de 1,1 milhões de metros quadrados e uma área coberta de 90 mil metros quadrados.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com