Formação no âmbito da Certificação de Qualidade da rede ContiService reúne mais de 20 agentes

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No âmbito do programa de Certificação da Qualidade que a rede ContiService está a implementar, num processo que se prolonga até ao final de 2020, mais de duas dezenas de agentes estiveram reunidos durante dois dias em formação. O módulo ministrado foi no âmbito do Atendimento e dos Processos Operacionais. A apoiar esta formação esteve a Polivalor, uma empresa especializada no sector automóvel, que presta serviços nas áreas da Formação, Consultoria e Marketing.

Sandra Melo: «A experiência no ponto de venda é fundamental para conquistar e fidelizar o consumidor»

Segundo Sandra Melo, responsável pela rede ContiService, «o objectivo foi dotar os participantes de ferramentas que os apoiem na gestão da operação no ponto de venda e na sua interacção com o cliente. A experiência no ponto de venda é fundamental para conquistar e fidelizar o consumidor. O primeiro ano do programa de certificação é todo ele focado na dotação dos nossos agentes de ferramentas e competências que os apoiem neste contacto com os clientes», destacou.

Este Plano de Certificação da Qualidade é apoiado por um conjunto de entidades externas que apoiam a Rede neste processo validando e avaliando processos e metodologias. Todos os pontos abordados nestas duas sessões, numa componente prática e teórica, são parte do programa e das auditorias finais. No decorrer do próximo ano, a formação será centrada na área da oficina e na sua organização funcional: organização oficinal e gestão de operações.

Certificação da Qualidade da rede ContiService divide-se nas áreas Auditoria de Diagnóstico, Formação e Auditoria final

O programa de Certificação da Qualidade da rede ContiService desenvolve-se ao longo de três anos, e está estruturado em três grandes áreas: Auditoria de Diagnóstico, Formação e Auditoria final que confere a certificação final ao agente. As auditorias e o acompanhamento do processo de implementação dos respectivos planos de acção serão realizadas por uma entidade externa. Ao longo de 2018, o módulo em destaque é Atendimento e Vendas. No próximo ano será a gestão do espaço oficinal e em 2020 a gestão do ponto de venda.

Rede ContiService pretende implementar rede de parceiros «com os atributos e as características inerentes à marca Continental»

A rede ContiService, que conta actualmente com 90 pontos de venda, «pretende implementar, a nível nacional, uma rede de parceiros especialista em pneus e manutenção automóvel com os atributos e as características inerentes à marca Continental», referiu Pedro Teixeira, Director Geral da Continental Pneus Portugal.

Muito orientada e focada para o ponto de venda, a rede ContiService pretende também apoiar os parceiros dotando-os de novas ferramentas de comunicação e de instrumentos que os apoiem no desenvolvimento do seu negócio.

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