porto de sines

Formandos do curso de Adidos do Ministério dos Negócios Estrangeiros visitaram Porto de Sines e ZILS

Logística, Marítimo Comentários fechados em Formandos do curso de Adidos do Ministério dos Negócios Estrangeiros visitaram Porto de Sines e ZILS 475
Tempo de Leitura: 1 minutos

Na passa quinta-feira, 24 de Maio, o Porto de Sines e ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines receberam uma delegação composta por participantes no Curso de Formação no Instituto Diplomático do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).



formandos adidos mne porto de sinesEsta visita teve como principal propósito o aprofundamento de conhecimento sobre esta área, nomeadamente no que diz respeito à oferta existente em termos de operação portuária, assim como para a localização de possíveis investimentos.

A delegação foi recebida pelo Presidente da APS (Administração dos Portos de Sines e do Algarve), José Luís Cacho e, após a sessão de abertura e boas-vindas, realizou uma visita às infra-estruturas portuárias do Porto de Sines. Durante a visita foi possível conhecer em detalhe várias vertentes operacionais do porto, concretamente os cinco terminais especializados, aptos a movimentar qualquer tipo de navios e cargas.

Infraestruturas essenciais na promoção externa de Portugal

O interesse dos formandos nestas infra-estruturas é justificado pelo facto de, quer o Porto de Sines (principal porto nacional em carga movimentada) quer a ZILS (infraestrutura gerida pela aicep Global Parques), serem consideradas infra-estruturas essenciais na promoção externa do país, principalmente no que respeita à localização de investimento directo estrangeiro, motivando assim o interesse dos formandos que, brevemente, integrarão as representações da aicep Portugal Global em todo o mundo.



Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com