Francisco Cardoso dos Reis

Francisco Cardoso dos Reis: Sector «pode contar com a IP para o incremento da eficiência»

TerrestreComentários fechados em Francisco Cardoso dos Reis: Sector «pode contar com a IP para o incremento da eficiência»335
Tempo de Leitura: 2 minutos

O fim de Março assistiu ao evento de lançamento do Ano Europeu do Transporte Ferroviário 2021, co-organizado pela Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia e a Comissão Europeia. Francisco Cardoso dos Reis, Director da Área de Representação Internacional da Infraestruturas de Portugal (IP) marcou presença e destacou a importância da electrificação da rede, a aposta em «energias limpas» e na manutenção preditiva.

Durante a sua intervenção, Francisco Cardoso dos Reis, que também ocupa o cargo de presidente da UIC, destacou a necessidade de se «promover o uso de energias limpas ao electrificar toda a rede, com o aumento da eficiência na gestão dessa mesma rede, reforçando a manutenção preditiva – uma medida que reduzirá custos e aumentará a qualidade do serviço – possibilitando à IP prestar um melhor serviço aos nossos clientes, a CP, a Fertagus e aos operadores de transporte de mercadorias». A entidade, vincou, está apostada em dotar a rede de uma maior eficiência.

Assim, salientou Francisco Cardoso dos Reis, o sector ferroviário poderá «contar com a Infraestruturas de Portugal para o incremento da eficiência, da resiliência e da capacidade de ser, na sua actividade diária, mais inteligente nas decisões». A cerimónia de lançamento do Ano Europeu do Transporte Ferroviário 2021 contou com o discurso do Ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos. A iniciativa pretendeu debater os benefícios da ferrovia para as pessoas, a economia e o clima, e os desafios que subsistem à criação de um verdadeiro espaço ferroviário europeu único, sem fronteiras, promovendo o uso dos comboios como modo de transporte seguro e sustentável.

Foto: Infraestruturas de Portugal

Saiba mais sobre o evento:

Pedro Nuno Santos: «Precisamos de investimento público massivo em infra-estrutura ferroviária»

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com