Francisco López Martín

Francisco López Martín foi reeleito novamente presidente da GASNAM

EmpresasComentários fechados em Francisco López Martín foi reeleito novamente presidente da GASNAM240
Tempo de Leitura: 2 minutos

A GASNAM, que aposta na utilização do gás natural, biometano e hidrogénio como soluções para atingir os objectivos ambientais de descarbonização no transporte terrestre, marítimo e ferroviário, elegeu recentemente os seus órgãos sociais, cuja ratificação ocorreu em Assembleia Geral, realizada on-line, no passado dia 21 de Janeiro. Francisco López Martín (Naturgy) foi reeleito Presidente da GASNAM por mais 4 anos.

Francisco López Martín é acompanhado neste novo mandato por 3 Vice-presidentes, Claudio Rodríguez (Enagás) eleito Vice-Presidente do Sector de Energia, Jose Luis Pérez Souto(Iveco) eleito Vice-Presidente da Secção Terrestre e José Poblet (Cotenaval) novo Vice-Presidente da Secção Marítima. No total, o órgão executivo da GASNAM, é composto por 16 membros representando, para além das referidas, as seguintes empresas: Alimerka, Cidaut, Cotenaval, Dourogás, Enagás, Galp, Gas & Go, Ghenova, Iveco, Naturgy,Porto de Huelva, Reganosa, Seat, Transportes Mariné e Wärtsila.

Francisco López MartínO recém-reeleito presidente expressou sua gratidão pela confiança e apoio dos sócios pela sua escolha, afirmando ser «é uma honra enfrentar esta nova etapa no leme de uma Junta Directiva», que «reflecte a pluralidade e o carácter de uma associação que reúne grandes e pequenas empresas, bem como centros de tecnologia de todos os sectores, desde a energia, ao automóvel, passando também pelo transporte terrestre e transporte marítimo».

Francisco López Martín destacou, ainda, a diversidade dos seus membros como um valor importante e decisivo que contribuirá para uma riqueza de conhecimentos e sensibilidades, permitindo à associação enfrentar o tão ambicionado desafio de descarbonizar os diferentes tipos de transporte. Na sua visão do futuro, Francisco López afirmou que «o gás natural tem comprovado ser uma tecnologia madura, real, limpa e de custo competitivo para navios, locomotivas, veículos ligeiros e pesados. Nesta nova etapa da GASNAM vamos continuar a trabalhar para que o uso de gases de fontes renováveis (biometano e hidrogénio) também seja uma realidade em Espanha e em Portugal, seguindo o mesmo caminho do resto da Europa».

Francisco López Martín é licenciado em Ciências Químicas pela Universidade Autónoma de Madrid e concluiu o Programa de Desenvolvimento Executivo do Grupo Naturgy na IE-Business School.Desenvolveu toda a sua carreira profissional no Grupo Naturgy, ocupando cargos de responsabilidade em diferentes áreas: geração de energia eléctrica, comercialização de energia (Espanha e Europa) e conceção e desenvolvimento de novos produtos e serviços, entre os quais o desenvolvimento de negócios de Bunkering de Gás Natural. Actualmente é Director do Segmento Industrial e de Grandes Clientes da Gas Natural Comercializadora, S.A. e ocupa o cargo de Presidente da GASNAM desde 2019.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com