Tarifas do frete aéreo China-Europa excederão níveis de 2017 no quarto semestre

Aéreo Comentários fechados em Tarifas do frete aéreo China-Europa excederão níveis de 2017 no quarto semestre 244
Tempo de Leitura: 1 minutos

As tarifas do frete aéreo da China para a Europa deverão subir durante o Verão e superar os níveis do ano passado durante o quarto trimestre de 2018.

A mais recente análise da Freight Investor Services (FIS) revela que, para Agosto, o sector do transporte aéreo estará a negociar a um valor médio de 2,85 dólares por quilo transportado nos serviços China-Europa, acima da média de 2,75 por quilo registada no mês de Julho. Para Setembro, a FIS estima uma média de 3,05 dólares por quilo, sendo expectável que se situe nos 3,70 no pico do quarto trimestre.

Segundo a FIS, estes dados mostram uma subida homóloga face à taxa média de 2,89 dólares por quilo nos serviços de Hong Kong-Europa durante o quarto trimestre do ano passado, de acordo, explicou, com os números do TAC Index. Este aumento, em pleno Verão, chega na sequência de uma ligeira quebra dos preços verificada nos últimos dias.

Tarifas da carga aérea subiram de modo «constante» nas últimas semanas

«As tarifas da carga aérea registaram um aumento constante nas últimas semanas, possivelmente devido à escassez de capacidade; em simultâneo, a Nippon Cargo Airlines optou por deixar em terra onze dos seus aviões, juntamente com a pressa de transportar cargas para os EUA antes da introdução das novas tarifas comerciais impostas por Donald Trump», analisou a FIS.

«Posto isto, a leve queda registada esta semana é algo surpreendente e esperamos ver as taxas subirem de forma constante ao longo do mês de Julho, apesar da desaceleração usual do verão», constatou ainda a FIS.

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com