Taxas do frete aéreo recuam em Maio mas deverão recuperar já em Junho, indica a Drewry

Aéreo Comentários fechados em Taxas do frete aéreo recuam em Maio mas deverão recuperar já em Junho, indica a Drewry 249
Tempo de Leitura: 1 minutos

As taxas do frete aéreo caíram em Maio em comparação com os níveis de Abril, mas, ao que tudo indica, o mês de Junho, que agora findou, deverá marcar o regresso às subidas, mantendo o trajecto sólido que tem sido apanágio do sector durante os últimos meses.



Declínio expectável e momentâneo do frete aéreo, afirma a Drewry

Os números mais recentes do relatório mensal da consultora Drewry, Sea and Air Shipper Insight, mostram que as taxas de compra diminuíram 1% em comparação com Abril para 2,70 dólares por quilograma em 28 rotas leste-oeste. No entanto, explica a consultora londrina, este declínio mensal não se afigura grande surpresa, já que tende a existir um declínio entre Abril e Maio, em linha com a desaceleração do Verão.

Lembra no entanto a Drewry que os preços de há um ano atrás haviam subido, chegando os despachantes a pagar 2,44 dólares por quilograma. Os preços entre Maio e Junho tendem a ser relativamente estáveis, embora a Drewry preveja, este ano, um aumento, alimentado pelo comércio transpacífico.

Tais indicações estarão certamente em consonância com as tendências do mercado – os relatórios sugerem que os carregadores vêm procurando movimentar as suas carga antes que as novas tarifas comerciais entrem em vigor, já no próximo dia 6 de Julho.

Enquanto isso, a Nippon Cargo Airlines foi forçada a recolher momentaneamente a sua frota de onze cargueiros enquanto são realizadas actualizações e verificações aos registos de segurança, reduzindo assim a capacidade transpacífica.



Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com