Friedrich Wenner

Friedrich Wenner GmbH aposta no modelo MAN eTGM e cumpre «promessa ecológica»

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Friedrich Wenner GmbH aposta no modelo MAN eTGM e cumpre «promessa ecológica» 258
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Friedrich Wenner Versmolder Vollpappen-Verarbeitungswerk GmbH resolveu apostar nas potencialidades do MAN eTGM, modelo totalmente eléctrico para o transporte de mercadorias. No futuro, o camião de 264 kW (360 cv) de 26 toneladas irá transportar os produtos da produção de cartão de forma silenciosa e sem emissões, adiantou a MAN Truck & Bus, em comunicado ao qual acedemos.

Foi no passado dia 6 de Maio que o director executivo Stephan Potthoff-Wenner recebeu as chaves da nova e inovadora aquisição do director de vendas Ferdinand Zeh e do consultor de vendas Till Kortekamp, ambos do escritório de vendas da MAN em Bielefeld, Alemanha. «Com este camião eléctrico estamos mais uma vez a cumprir a nossa promessa ecológica, com a qual nos comprometemos há anos», declarou Potthoff-Wentner.

MAN eTGM é complemento «ideal» para a abordagem da Friedrich Wenner GmbH

«O MAN eTGM complementa de forma ideal as extensas medidas que iniciámos nos últimos anos para reduzir de forma sustentável as emissões de CO2 da nossa empresa», acrescentou, explicando a abordagem holística e economizadora de recursos do especialista, para o desenvolvimento e produção de embalagens de cartão para alimentos.Isto inclui a gestão e reciclagem sustentável de resíduos ou a optimização da eficiência energética na produção, bem como a produção de energia através de um sistema fotovoltaico nos telhados dos pavilhões de produção e armazenamento.

A Friedrich Wenner GmbH está a produzir a sua própria electricidade para o camião eléctrico com o seu próprio sistema fotovoltaico. O veículo de distribuição totalmente eléctrico é um MAN eTGM com um quadro de três eixos 6×2-4 com eixo móvel direccional e elevável para um peso bruto de 26 toneladas. O veículo está equipado com uma caixa de carga para o transporte adequado contra a humidade das caixas de cartão. O veículo de distribuição eléctrica é accionado por um motor eléctrico de 264 kW (360 PS), que fornece um binário máximo de 3.100 Nm.

MAN impulsiona aposta na electromobilidade

As unidades auxiliares como a direcção assistida, o compressor de ar, bem como o sistema de ar condicionado são accionadas e controladas electricamente através do sistema de gestão de energia de acordo com a procura, poupando assim energia. A recuperação da energia de travagem (denominada recuperação) converte a energia cinética do veículo em energia eléctrica durante as fases de impulso e travagem e repõe a energia na bateria. «Isto pode aumentar significativamente a autonomia», assegura a MAN. Um ecrã no painel de instrumentos informa o condutor sobre a capacidade das baterias. As potentes baterias de iões de lítio do Grupo Volkswagen fornecem a energia para o camião.

A autonomia do MAN eTGM é de até 200 quilómetros. As baterias podem ser carregadas com uma potência de carga de 22 ou 44 kW com corrente alternada ou como a chamada «carga de alta potência» com 150 kW de corrente contínua. Para que seja o mais fácil possível entrar no mundo da mobilidade eléctrica, a MAN oferece aos seus clientes um aconselhamento individual, abrangente e orientado para soluções, quando adquirem um eTGM com a MAN Transport Solutions. Além disso, os condutores do MAN eTGM recebem formação de condução da MAN ProfiDrive, especialmente concebida para satisfazer os requisitos de condução de um veículo totalmente eléctrico.

O camião entregue à Friedrich Wenner GmbH faz parte de uma das primeiras séries de veículos que a MAN irá entregar a vários clientes em toda a Europa em 2020. Desde Setembro de 2018, nove camiões eléctricos já foram utilizados diariamente com sucesso em nove empresas do Conselho Austríaco para a Logística Sustentável (CNL). O LGI Logistics Group também tem vindo a utilizar um MAN eTGM na logística de peças para a Porsche nas suas instalações de produção em Stuttgart-Zuffenhausen desde Dezembro de 2018.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com