Yilport Leixões

Maio com fim fulgurante: Yilport Leixões movimentou 13 mil TEU em apenas uma semana

Marítimo Comentários fechados em Maio com fim fulgurante: Yilport Leixões movimentou 13 mil TEU em apenas uma semana 306
Tempo de Leitura: 1 minutos

O mês de Maio deu nova demonstração da produtividade e eficiência da operação portuária na Yilport Leixões – entre os dias 21 e 27 de Maio, reportou a concessionária, «foram 31 os navios que escalaram a Yilport Leixões. Da sua operação resultou a movimentação de 7.907 contentores, a que corresponderam 13.258 TEU».



Yilport Leixões faz contas e realça movimentação de mais de 13 mil TEU em apenas uma semana

Esclarece a Yilport Leixões que «o melhor dia da semana (em unidades movimentadas) foi a quarta-feira, 23 de Maio. Foram então descarregados/carregados 1.684 contentores, a que corresponderam 2.832 TEU. Nesse dia foram operados oito navios», comunicou a companhia.

Recorda a concessionária que, na vigésima primeira semana de 2018, «a Yilport Leixões movimentou no parque 7.320 contentores, resultado da recepção de 3.776 e da expedição de 3.544, que ali chegaram e dali partiram em camião ou comboio». Maio havia já arrancado a todo o gás: no dia 5 foram atingidos os 3.155 TEU.

Abril também mostrou pujança da concessionária

Recorde-se que também o mês de Abril denotou excelentes resultados, como aqui a Revista Cargo oportunamente noticiou: no dia 21 de Abril, a concessionária logrou ultrapassar a fasquia dos 3 mil TEU (correspondentes à movimentação de 1.794 contentores), resultado da operação de onze navios.

Dias antes, a concessionária havia já reportado as várias vezes em que ficou pertíssimo da meta dos 3 mil TEU durante o primeiro terço do mês de Abril – «a Yilport Leixões voltou a testar a barreira dos 3.000 TEU movimentados num único dia de trabalho», uma meta «cada vez mais frequente», explicou, à data.



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com