kuehne nagel

Hipotética fusão entre a CMA CGM e a Hapag-Lloyd não está em cima da mesa

Marítimo Comentários fechados em Hipotética fusão entre a CMA CGM e a Hapag-Lloyd não está em cima da mesa 372
Tempo de Leitura: 1 minutos

De acordo com a agência Reuters, existe a possibilidade de uma fusão entre as operadoras europeias CMA CGM e Hapag-Lloyd – um negócio com potencial para agitar as águas do sector do shipping internacional e criar a maior transportadora de contentores à escala global, ultrapassando a líder Maersk Line.



Intenções da CMA CGM poderão até ser reais…

Mas as informações até agora recolhidas, junto da Hapag-Lloyd, não sustentam a concretização dessa possibilidade. Segundo relata a Reuters, a CMA CGM terá abordado a companhia germânica sobre um hipotético cenário de fusão, mas, ao que indicou hoje a agência de informação, o armador de Hamburgo descartou quaisquer negociações.

…mas Hapag-Lloyd não se sentou à mesa

Fontes próximas da transportadora alemã garantiram à Reuters que «o grupo de accionistas-chave que detém a maioria da Hapag não pretende um acordo agora», ao passo que outra fonte contactada rejeita mesmo a veracidade do rumor, que considerou «não ter qualquer substância». Uma terceira fonte revelou que «os principais accionistas da Hapag Lloyd nada teriam a ganhar» com a operação.

Recorde-se que, em Maio passado, o CEO do armador alemão, Rolf Habben Jansen, afirmou não esperar mais fusões e aquisições de grande monta em 2018, exceptuando, claro, o então pendente negócio da aquisição da OOCL por parte da COSCO. A transportadora fechou, em Março de 2017, a aquisição da companhia árabe United Arab Shipping Company (UASC).



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com