FUSO eCanter

FUSO eCanter: já são mais de 200 veículos FUSO eCanter em utilização no mundo inteiro

Terrestre, Veículos Comentários fechados em FUSO eCanter: já são mais de 200 veículos FUSO eCanter em utilização no mundo inteiro 266
Tempo de Leitura: 2 minutos

São já mais de duas centenas em circulação em todo o mundo: o modelo FUSO eCanter está a disseminar-se progressivamente pelas estradas mundiais, mostrando-se, vinca a Daimler Trucks, uma aposta fiável no transporte rodoviário de mercadorias em contexto de mobilidade eléctrica.

O modelo é o primeiro camião ligeiro da Daimler Trucks totalmente eléctrico na produção de pequenas séries. Recorde-se que a FUSO celebrou o lançamento no mercado deste veículo comercial para distribuição em percursos mais curtos em 2017. Desde então, o FUSO eCanter tem sido entregue a numerosos clientes na Europa, Japão e EUA. O novo passo foi dado com a parceria com a operadora DB Schenker.

A conclusão do processo de entrega de 36 novos veículos à DB Schenker – uma reportagem que pode ler aqui – fez com que, actualmente, mais de 200 veículos FUSO eCanter se encontrem em operação diária, em 14 países diferentes. A frota global de eCanter da FUSO ultrapassou mais de 2,5 milhões de quilómetros percorridos localmente, sem emissões. Refira-se que a DB Schenker já utiliza o modelo em Berlim desde 2018, distribuindo mercadorias embaladas na cidade. Em 2019, a empresa acrescentou novos veículos às suas frotas de Paris, Frankfurt e na zona de Estugarda.

Actualmente, os engenheiros da Daimler estão continuamente a recolher dados e feedback com base no funcionamento diário do veículo, perfis de rota e características de carregamento, em conjunto com os clientes. Esta informação é direccionada para o desenvolvimento contínuo da próxima geração do FUSO eCanter. A produção em série do FUSO eCanter da próxima geração com uma gama e tecnologia melhoradas é esperada na primeira metade desta década. A FUSO é assim uma parte essencial da estratégia de sustentabilidade da Daimler Truck AG, que pretende ter todos os novos veículos na Tríade (Europa, América do Norte e Japão) tank-to-wheel neutro em CO2 até 2039.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com