Do Tramagal para Londres: Fuso eCanter chega ao Reino Unido

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Do Tramagal para Londres: Fuso eCanter chega ao Reino Unido 600
Tempo de Leitura: 2 minutos

Depois da Alemanha, a Fuso eCanter chega a um novo mercado europeu. O modelo, produzido na fábrica do Tramagal, já circula também no Reino Unido, percorrendo as estradas de Londres pela mão das empresas DPD Group, Hovis e Wincanton PLC.



As empresas acreditam que a nova eCanter, por ser especialmente pensada para a distribuição urbana, desempenhará um papel de extrema importância nas suas operações, especialmente no que diz respeito a questões de sustentabilidade e protecção ambiental.

eCanter para clientes visionários

«Depois do lançamento em Nova Iorque, Tóquio e Berlim, sentimo-nos orgulhosos por poder realizar a entrega da eCanter totalmente eléctrica a clientes visionários em Londres. Por ser uma alternativa livre de emissões e silenciosa, a eCanter é a solução ideal para uma entrega urbana sustentável. Mas não nos ficamos por aqui. Tendo acesso à vasta rede global da Daimler, estamos empenhados em cooperar e apoiar os governos locais na construção de um ecossistema ‘E’, incluindo as infra-estruturas necessárias para facilitar o crescimento de sistemas de distribuição amigos do ambiente. Estamos ansiosos por poder vir a trabalhar com cidades como Londres para criar um ambiente urbano mais ecológico e sustentável no Reino Unido» afirmou Marc Llistosella, Presidente e CEO da MFTBC e Head da Daimler Trucks Asia.

Camiões totalmente eléctricos já não são ficção em Londres

Já Mike Belk, Managing Director da Mercedes-Benz & FUSO Trucks UK, afirmou que este foi «um dia histórico para as operadoras de transportes de Londres. Os camiões totalmente eléctricos já não são ficção científica – nós, na Daimler, já os fabricamos sob a marca FUSO e agora podemos entregá-los a clientes com grande reconhecimento. É com grande prazer que desenvolvemos a nossa relação com a DPD, a Hovis e a Wincanton desta forma, pois são empresas que acreditam claramente que a Fuso eCanter é uma opção viável para o seu negócio de distribuição urbana».

Quem esteve também presente nesta entrega foi a Ministra dos Transportes britânica, Jesse Norman, que afirmou que «as emissões dos veículos pesados ​​representam um dos maiores desafios ambientais que enfrentamos no sector do transporte» e que «o desenvolvimento destes veículos da Daimler que operam com zero emissões nas áreas urbanas, reduzindo a poluição e o ruído, dá-nos uma perspectiva emocionante».

Depois do início de produção no Tramagal em Julho de 2017, e após o lançamento global em Nova Iorque em Setembro, foram várias as empresas a chegar-se à frente para poder contar com a solução eléctrica da Fuso – casos da UPS nos EUA, a Yamato e 7-Eleven no Japão, ou a DHL, DB Schenker, Rhenus e Dachser na Alemanha.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com