jungheinrich

Sob o lema ‘O Futuro já chegou’, Jungheinrich celebra 20 anos de presença em Portugal

Empresas, Logística Sem comentários em Sob o lema ‘O Futuro já chegou’, Jungheinrich celebra 20 anos de presença em Portugal 281
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Jungheinrich comemorou ontem 20 anos de presença em Portugal, e, com pompa e circunstância, celebrou esse marco histórico sob a égide do lema ‘O futuro já chegou’, tema no qual brilhou o orador convidado, Ricardo Oliveira, especialista em Mobilidade Eléctrica. O evento serviu para relevar o «percurso sustentável e consistente» da marca, o «forte investimento» a nível infra-estrutural e o «substancial» reforço dos recursos humanos.



Mark Wender: «Conseguimos inovar» e «identificar as necessidades do cliente»

No seu discurso, Mark Wender (Managing Director) traçou a evolução da Jungheinrich em Portugal e enfatizou o progresso consolidado ao longo das duas décadas: «Começámos com 3 colaboradores, e, actualmente, já somos perto dos 90. Perspectivamos chegar aos 100 colaboradores até ao final do ano», afirmou. «Este aumento resulta do trabalho feito ao longo de 20 anos e da confiança depositada pelos nossos clientes. Conseguimos inovar, prestar um serviço de qualidade e identificar as necessidades do cliente. O balanço é muito positivo», concluiu.

Aposta infra-estrutural para reforçar presença no mercado nacional

O aumento do volume de negócios (já no patamar dos dois dígitos) da Jungheinrich Portugal são consequência directa de uma contínua aposta no «reforço» da presença «no mercado nacional». Segundo adiantou a marca, está em marcha uma «ampliação» que possibilita à empresa «ter espaço extra para stock e apostar na formação de condutores de empilhadores» (mudança da delegação Norte do Mindelo para a zona industrial da Maia). As novas instalações «beneficiam de uma localização estratégica, pela proximidade ao Aeroporto Internacional do Porto e do Porto de Leixões».

Um 2017 histórico e um futuro virado para os «desafios da Intralogística 4.0»

As comemorações relativas aos 20 anos de Jungheinrich Portugal chegam na sequência de um 2017 marcante, no qual a empresa registou «a maior facturação de sempre» no país, «com um aumento de 16%» e «o maior número de encomendas», revelou a companhia – dados que Mark Wender já antecipava na sua entrevista à Revista Cargo. O evento espelhou «a aposta constante na inovação e no desenvolvimento de tecnologia e conceitos de equipamentos que permitem dar resposta aos desafios da Intralogística 4.0: automação, digitalização, conectividade e electrificação», afirmou a Jungheinrich.

«Soluções de vanguarda»: um factor diferenciador no mercado

«Com as novas tecnologias passámos de produzir máquinas para criarmos uma nova tipologia de produto. A máquina tornou-se parte de um sistema complexo e integrado, à qual juntámos as baterias de iões de lítio, os carregadores e o sistema de gestão da bateria. Como fornecedor único, conseguimos a interligação perfeita entre todos os componentes e garantimos a máxima eficiência e rentabilidade da tecnologia. Controlamos todo o processo, o que nos diferencia no mercado», explicou, sucintamente, Mark Wender.

A era das baterias de iões de lítio está aí…e é a Jungheinrich quem lidera o caminho

A comparação entre um empilhador retráctil e um porta-paletes eléctrico ELE, ambos de 1998, com «as mais recentes novidades nas respectivas classes», o ETV 216i e o porta-paletes EJE 114i (já dotado da tecnologia de iões de lítio) encenou, na perfeição, a «viagem no tempo» que permitiu aos presentes compreender a acentuada curva de evolução que duas décadas de persistente trabalho podem materializar. Entrámos na era das baterias de iões de lítio, «onde a Jungheinrich é líder e pioneira».

«Com o desenvolvimento desta tecnologia, a Jungheinrich criou uma nova geração de empilhadores. A potência dos iões de lítio integrada garante um desempenho superior no armazém, para além de um design de equipamento revolucionário: melhor ergonomia, facilidade de manobra, maior eficiência energética e maior visibilidade e segurança», adiantou a empresa.



Leave a comment

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com