chinês ministra do mar ana paula vitorino

Rumo ao «futuro sustentável»: Ministra reforça ambição de introduzir GNL nos portos lusos

Marítimo Comentários fechados em Rumo ao «futuro sustentável»: Ministra reforça ambição de introduzir GNL nos portos lusos 320
Tempo de Leitura: 1 minutos

O jornal ‘Açoriano Oriental’ dá destaque  à ambição de Ana Paula Vitorino, que pretende que os portos lusos, sem esquecer as ilhas, passem a estar preparados, num futuro próximo, para a chegada, em força, do gás natural liquefeito (GNL). A ministra do Mar defende que a aposta no GNL irá melhorar «o desempenho ambiental e criar mais empregos».



«Futuro resiliente e sustentável» é meta para o futuro próximo, afiançou a ministra

«Continuarei a executar esforços apoiando a execução de missões empresariais. Como pode ser verificado, a estratégia nacional para o mar 2013-2020 está a ser concretizada», afirmou Ana Paula Vitorino. «Desta forma estaremos a construir um futuro económico resiliente e sustentável, com empregos mais atractivos para os portugueses», justificou, no passado dia 12, a governante que lidera a pasta do Mar.

2,5 mil milhões para incrementar competitividade do sector

Durante a sua intervenção, a ministra lembrou ainda que o Executivo já deu luz verde para a implementação de planos a dez anos, no valor de 2,5 mil milhões de euros, com vista ao incremento da competitividade do sector do Mar – desse valor total, 83% virá de privados. Os planos contribuirão, segundo explicou, para aumentar a «capacidade eficiente da cadeia logística, da qual se espera um aumento de 200% na carga».



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com