Futuro tem direito de passagem: «Os autocarros MAN de hoje, para a mobilidade de amanhã»

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Futuro tem direito de passagem: «Os autocarros MAN de hoje, para a mobilidade de amanhã» 56
Tempo de Leitura: 5 minutos

Com a sua estratégia NewMAN, a MAN Truck & Bus fixou o rumo para o futuro, com o objectivo de desempenhar um papel decisivo na formação da mobilidade de amanhã. Para a marca, o foco está em «soluções holísticas» para os clientes, fiéis ao lema: ‘Simplificar o Negócio do Cliente’.

As duas marcas de autocarros MAN e NEOPLAN «oferecem um portefólio de vanguarda de autocarros urbanos, autocarros interurbanos, autocarros e minibus e conquistam clientes com soluções personalizadas para cada aplicação», explicou a marca, através de um comunicado, no qual analisa a «mobilidade de amanhã». O crescimento da quota de mercado no negócio dos autocarros, apesar da crise do Covid-19, é indicativo de como os veículos já estão a ser bem recebidos, assegura a MAN: trata-se de uma «excelente base para enfrentar os desafios de amanhã».

Mesmo em pandemia, autocarros MAN «têm excelente desempenho no mercado»

A pandemia tem sido desafiante para o sector dos autocarros. «Apesar destas circunstâncias desafiantes, os nossos autocarros têm tido um excelente desempenho no mercado», declarou Andreas Tostmann, CEO da MAN Truck & Bus. As quotas de mercado das marcas MAN e NEOPLAN têm crescido de forma constante nos últimos anos. «Isto deve-se também ao vasto e orientado para o futuro portefólio de autocarros urbanos, autocarros interurbanos, autocarros e minibus que podemos oferecer. A procura destes veículos está constantemente a aumentar», vincou.

«Estamos, contudo, plenamente conscientes de que precisamos de colocar o futuro na vanguarda do que fazemos em todos os momentos, a fim de nos mantermos relevantes. Afinal, as mega-tendências da mobilidade, digitalização e automatização com emissões zero estão a mudar a face do mundo que conhecemos a um ritmo acelerado. A nossa estratégia NewMAN fornece a base para uma reorientação abrangente da marca MAN. Estamos totalmente empenhados em abraçar este período de mudança na MAN e juntos lideraremos a empresa rumo a um futuro de sucesso», salientou.

A estratégia da marca centra-se na criação de estruturas competitivas e adaptáveis para tornar a MAN Truck & Bus tão resistente quanto possível. O outro objectivo do processo de reestruturação é uma melhoria considerável dos resultados operacionais, o que nos permitirá utilizar os nossos próprios recursos para quaisquer despesas de capital futuras que possam ser necessárias. A reorganização da rede de produção e desenvolvimento está a dar uma importante contribuição para a eficiência dos custos. Em termos de tecnologia, a MAN está a concentrar-se nas tecnologias de emissão zero no seu papel de «inovador inteligente», com especial ênfase na e-mobilidade e no hidrogénio como uma alternativa. Veículos autónomos e uma carteira de produtos digitais que facilitarão novos modelos de negócio, «serão também áreas-chave de enfoque».

MAN Lion’s City E: Autocarro urbano eléctrico deixa a pulsação acelerada

Os autocarros inovadores do Grupo MAN mostram que a equipa MAN tem uma excelente base para construir. E a liderar a linha está o eléctrico Lion’s City E, a solução em série sustentável da MAN Truck & Bus para a mobilidade urbana que já se encontra na estrada. Há meses que o Lion’s City E tem vindo a demonstrar quão bem lida com o tráfego urbano num número crescente de cidades europeias e quão facilmente pode ser integrada nos processos existentes.

Para ajudar os operadores de transportes públicos a adaptar perfeitamente o seu autocarro eléctrico à utilização específica, a MAN oferece agora duas estratégias diferentes de utilização de baterias para o Lion’s City E: Juntamente com a estratégia experimentada e testada de ‘Alcance Confiável’, existe agora também a estratégia de ‘Alcance Máximo’, que oferece um alcance diário ainda maior.

«Os autocarros já são considerados o modo de transporte mais amigo do ambiente e mais rentável. Contudo, cabe aos operadores de transportes públicos e às autoridades locais reduzir ainda mais as emissões de CO2 e assim contribuir para a protecção do clima», comentou Rudi Kuchta, Chefe da Unidade de Negócios Autocarros da MAN Truck & Bus, antes de acrescentar: «Cada vez mais empresas de transportes públicos estão a aceitar isto e a depositar a sua confiança exclusivamente nos autocarros urbanos movidos a bateria quando adquirem novos autocarros. Ou isso, ou estão a estabelecer datas-alvo claras para a conversão de toda a sua frota em unidades sem emissões».

Preparando o futuro: novo MAN Lion’s Intercity LE faz a sua estreia mundial

O mais recente membro da família de autocarros MAN também exala espírito inovador: o novo MAN Lion’s Intercity LE está agora a fazer a sua estreia mundial e a estabelecer padrões na classe de low-entry. Isto deve-se ao facto de o novo Lion’s Intercity LE oferecer o melhor de dois mundos no segmento de crescimento rápido de low-entry: combina uma disposição optimizada de assentos com genes de piso baixo e conceitos de design interurbano num veículo moderno e atractivo. Isto significa que o MAN Lion’s Intercity LE pode ser utilizado de uma forma versátil tanto para serviços de transporte urbano como interurbano. A nova série de modelos substitui três modelos de autocarros, e a partir de 2023 será também equipada com o comprovado MAN EfficientHybrid Drive da nova geração Lion’s City. As duas versões interurbanas, nomeadamente o Lion’s Intercity LE 12 e o Lion’s Intercity LE 13, serão lançados em primeiro. A produção terá início no início de 2022.

 

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com