capacidade

Galp disponibiliza combustíveis marítimos com 0,5% de teor máximo de enxofre nos portos lusos

Marítimo Comentários fechados em Galp disponibiliza combustíveis marítimos com 0,5% de teor máximo de enxofre nos portos lusos 369
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Galp anunciou vai passar a fornecer «um novo fuel de marinha com um teor de enxofre máximo de 0,50%, compatível com a nova regulamentação da Organização Internacional Marítima (IMO)», que, como a Revista Cargo extensamente noticiou, aplicar-se-á a todos os navios a partir do dia 1 de Janeiro de 2020. É mais uma resposta afirmativa ao desafio imposto pela novo paradigma energético no Shipping global, depois de também a Cepsa ter anunciado a oferta dos chamados very low sulphur fuel oil (VLSFO).

Galp lança oferta para fazer face à «alteração mais profunda de sempre» nos combustíveis marítimos

Com este novo produto, a Galp disponibiliza os meios para que os seus clientes possam fazer face «à alteração mais profunda de sempre no panorama internacional dos combustíveis para a navegação, comparável apenas à substituição do carvão pelo fuel, no início do Século XX», salientou a marca, através de um comunicado, ao qual a Revista Cargo acedeu.

«Esta mudança irá desencadear uma redução acentuada das emissões poluentes do sector do transporte marítimo a nível global, contribuindo para um ambiente mais sustentável. O novo fuel, designado VLSFO 0,50%S, é o resultado de um trabalho de pesquisa laboratorial em que a Galp testou mais de 160 formulações diferentes durante quase dois anos», adiantou a empresa.

Combustível será produzido nas refinarias de Sines e Matosinhos

Este combustível, disponível em todos os portos de Portugal Continental a partir de 15 de Novembro, é exclusivamente produzido nas refinarias de Sines e Matosinhos e será fornecido por barcaça, veículo-cisterna e linha, explica a marca. «A Galp continuará igualmente a fornecer a sua vasta gama de lubrificantes e outros combustíveis de Marinha», assegurou ainda a companhia.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com