ferrovia bitola PNI

Garantia da IP: Próximo ano marcará grande avanço no Ferrovia 2020

TerrestreComentários fechados em Garantia da IP: Próximo ano marcará grande avanço no Ferrovia 2020957
Tempo de Leitura: 1 minutos

O 13.º Congresso da ADFERSIT, realizado na passada semana, foi palco para a apresentação dos avanços no programa Ferrovia 2020 por parte de Carlos Fernandes, o vice-presidente da Infraestruturas de Portugal (IP). E, na sua apresentação, o responsável da IP garantiu que o próximo ano ficará marcado por grandes avanços.

Carlos Fernandes referiu que em Setembro de 2018 já estarão a ser aplicados 1.500 milhões de euros do Ferrovia 2020 – juntando aos 203 milhões de euros (que já estão em obras em curso ou em concurso no dia de hoje) outros 1.328 milhões em obras em curso ou em concurso que serão avançados nos próximos doze meses.

Ora, a confirmar a antevisão de Carlos Fernandes, isso significaria que em Setembro de 2018 já estaria em andamento 75% do total do investimento previsto para o Ferrovia 2020 – ou numa fase de obra, em contratação ou em curso. Para aí, estima-se ainda que 21% do investimento esteja no estágio de projecto em contratação ou em curso – e 4% já estarão concluídos.

Recorde-se que dos 1.920 milhões de euros previstos para o Ferrovia 2020, 1.258 milhões de euros serão fundos comunitários. No total, será feito investimento sobre uma extensão de cerca de 1.200 quilómetros de ferrovia: o Corredor Internacional Norte (linhas de Leixões, corredor Aveiro-Vilar Formoso e linha da Beira Baixa); o Corredor Internacional Sul (corredor Sines/Setúbal/Lisboa-Caia); Corredor Norte/Sul (linha do Minho e linha do Norte); e Corredores Complementares (linha do Oeste, linha do Douro e linha do Algarve).

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com