garland peter dwason

Garland abraçou desafio e provou «capacidade de resolver os problemas criados pelo Brexit»

Empresas, LogísticaComentários fechados em Garland abraçou desafio e provou «capacidade de resolver os problemas criados pelo Brexit»337
Tempo de Leitura: 2 minutos

Garland GTSPara combater, em antecipação, as adversidades processuais e logísticas criadas pela cisão entre o Reino Unido e a União Europeia, a Garland optou por firmar uma parceria com a Rhenus Logistics, que, agora, desempenha o papel de agente da empresa em terras britânicas. Para Peter Dawson, presidente do grupo, os resultados deste arranque de 2021 espelham a capacidade da Garland em «resolver os problemas criados pelo Brexit».

A parceria, tal como a Revista Cargo recentemente noticiou, foi fixada pouco antes do Brexit, representando um passo estratégico de antecipação da empresa do Grupo Garland aos constrangimentos trazidos ao transporte de cargas de para aquele país, agravados pelo acordo comercial tardio entre o Governo Britânico e a União Europeia. Peter Dawson garantiu, em reacção ao anúncio da parceria com a Rhenus Logistics, que a Garland tem vindo a reorganizar os serviços de transporte terrestre de e para o Reino Unido, considerando que, após dois meses de adaptação a esta nova realidade, a empresa continuará, como até aqui, a ser líder nacional no transporte de grupagem entre os dois países da Antiga Aliança.

Garland preparada para «resolver problemas criados pelo Brexit»

«Após um Janeiro muito difícil, aumentámos no mês passado os movimentos entre os dois países relativamente a período homólogo do ano passado, provando a nossa capacidade de resolver os problemas criados pelo Brexit», comentou o presidente do grupo, citado por um comunicado empresarial, ao qual a Revista Cargo teve acesso. Para responder ao novo cenário do comércio internacional com o Reino Unido e apoiar os seus clientes, o Grupo Garland revelou também ter criado um Departamento de Documentação e Despachos. Em solo britânico, a empresa dispõe de um broker especializado em sistemas electrónicos compatíveis com a alfândega do Reino Unido e que está encarregue de despachar envios para Portugal.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com