Garland Logística

Garland continua a dar passos sólidos na sua estratégia «rumo à Sustentabilidade»

Empresas Comentários fechados em Garland continua a dar passos sólidos na sua estratégia «rumo à Sustentabilidade» 288
Tempo de Leitura: 1 minutos

Em comunicado, a Garland frisou que, nos últimos anos, tem reforçado medidas visando a redução do seu impacto ambiental, como o uso racional de água e energia eléctrica e a redução ao mínimo indispensável da utilização de papel nos serviços corporativos e em todas as áreas de negócio.

Para este efeito, detalhou a Garland, foi implementado um sistema informatizado de gestão documental que permitiu uma drástica redução de utilização de papel e uma consequente poupança anual dos respectivos consumíveis de impressão, na ordem dos 50%. O Grupo lembrou que está a ainda a instalar painéis solares em todos os seus centros, dispondo hoje em dia de 638 painéis solares, com 175,1 KW de capacidade instalada.

Além da energia eléctrica produzida para auto-consumo, a Garland Logistics lembra que utiliza em todos os seus centros logísticos energia proveniente de fontes 100% renováveis. Outra decisão, «simbólica mas expressiva desta política», explicitou o grupo, foi a erradicação de plásticos de uso único em máquinas de vending e no abastecimento de água e cafés aos colaboradores, aos quais distribuiu garrafas e copos reutilizáveis.

Ao abordar e detalhar alguns pontos fulcrais da sua estratégia, intitulada ‘Rumo à Sustentabilidade’, o Grupo Garland frisou ainda que a mobilidade tem sido uma aposta omnipresente, com a Garland a renovar totalmente a sua frota de viaturas ligeiras, promovendo assim a sua substituição por veículos eléctricos e híbridos. Recorde-se que, actualmente, todas as instalações da empresa contam com postos de carregamento eléctrico.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com