Abóbada Garland

Garland cria Departamento de Sustentabilidade e volta a reforçar medidas pró-Ambiente

Empresas, Logística Comentários fechados em Garland cria Departamento de Sustentabilidade e volta a reforçar medidas pró-Ambiente 302
Tempo de Leitura: 2 minutos

Com o objectivo de dar continuidade a um conjunto de medidas para reduzir a sua pegada ambiental, implementadas de forma organizada desde 2012, no âmbito de uma estratégia designada de ‘Rumo à Sustentabilidade’, o Grupo Garland, um dos principais players em Portugal no sector de transportes, logística e navegação, vincou, em comunicado, que mantém a aposta na sustentabilidade, criando um departamento interno.

Novo departamento coordenará políticas de sustentabilidade do Grupo Garland

garland sedeO novo departamento, explicou o grupo, terá como foco coordenar e implementar as políticas de sustentabilidade do Grupo, assim como gerir os projectos nesta área, transversais a toda a empresa. «O Grupo Garland formaliza assim o propósito de desenvolver e implementar continuamente medidas no sentido da utilização de recursos de uma forma sustentável, com o objectivo de reduzir o impacto ambiental da sua actividade e preservar o meio ambiente, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável do planeta», pode ler-se no comunicado, ao qual a Revista Cargo teve acesso.

O primeiro projecto do novo departamento centrase na obtenção da certificação ISO 14.001, norma internacional que permite às empresas demonstrar o compromisso assumido com a protecção do ambiente, através da gestão dos riscos ambientais associados à actividade desenvolvida. Recentemente, a Garland Logistics, empresa do grupo dedicada às operações de logística de armazém, distribuição e ecommerce, foi premiada com a medalha de prata da EcoVadis, plataforma que avalia, a cada ano, 65 mil empresas de 160 países pelas suas práticas sustentáveis.

Outra empresa do grupo, a Garland Transport Solutions, integra a Ecco Network, a primeira rede de transportes internacionais de operadores transitários que partilham a sustentabilidade, a inovação e a tecnologia de última geração como valores. Recorde-se que a rede reúne mais de quatro mil rotas e já conseguiu reduzir a emissão de mais de 90.000 toneladas de CO2. Enquanto integrante da Ecco Network, a Garland Transport Solutions tem acesso a uma plataforma digital que calcula a pegada ecológica e ajuda a reduzir a emissão de CO2 na actividade transitária.

«Estamos convictos que o novo Departamento de Sustentabilidade será uma maisvalia importante para a Garland. Passaremos a ter um foco interno ainda maior nestas temáticas, contando com profissionais especializados com bastante experiência e provas dadas neste âmbito, reunindose assim as condições para se poder implementar um programa de sustentabilidade ambicioso e de elevado compromisso para o Grupo», comentou, na sequência da divulgação da criação deste novo departamento, Mark Dawson, que ocupa o cargo de CEO do Grupo Garland.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com