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Garland dá resposta ao ‘boom’ do e-Commerce com «resposta eficaz» ao aumento da procura

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Em entrevista dada ao ‘Jornal de Notícias‘, Peter Dawson, presidente do Grupo Garland, abordou as adaptações feitas no contexto da pandemia e dissertou sobre a resposta dada pelo grupo ao crescimento acentuado do e-commerce, intensificado pela chegada do novo coronavírus.

«A strategic business unit (SBU) da Garland prestou desde sempre serviços pontuais de comércio electrónico a alguns dos seus clientes. Porém, foi em 2016 que entrámos definitivamente neste negócio, que, já então, encarávamos como estratégico para o nosso crescimento futuro», introduziu Peter Dawson. O grupo dispõe, hoje em dia, de 20.400 m2 dedicados exclusivamente a actividades de e-commerce, distribuídos por Cascais, Aveiro, Vila Nova de Gaia e Maia. «Em quatro anos, aumentámos a área dedicada a este negócio em 240%», vincou.

Pandemia diversificou aéreas de actuação da Garland no e-commerce

garland peter dwason«Temos uma carteira de clientes em que predominam marcas líderes em moda, entre as quais a Farfetch (desde 2017), mas a pandemia veio diversificar os sectores de actividade a que prestamos serviços de comércio electrónico, passando a integrar também marcas da área alimentar», explicou o presidente do grupo. O crescimento das encomendas online não atemorizou a Garland, que tem dado «uma resposta eficaz», assegurou.

«Temos dado uma resposta eficaz e acompanhado o aumento da procura. A SBU de logística soube claramente responder às necessidades do mercado, correspondendo rapidamente às solicitações de e-commerce de novos clientes e expandindo agilmente a sua capacidade de armazenagem. Por outro lado, tentámos compensar a quebra no transporte internacional com uma maior aposta na distribuição last mile e first mile em Portugal. Nos primeiros meses de 2020 registámos um crescimento de 180% face ao mesmo período do ano passado», detalhou.

A crescente exigência dos clientes também não tem sido entrave ao progresso do grupo: «Respondemos com prazos cada vez mais apertados para a preparação dos pedidos e com um nível de serviço irrepreensível, tanto nos envios como nas devoluções. Temos também disponíveis serviços de personalização e diversos tipos de embalamento, o que para muitos clientes faz toda a diferença», declarou Peter Dawson.

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