CODE garland logistica

Garland e CODE comemoram 15 anos de parceria

Empresas, Logística Comentários fechados em Garland e CODE comemoram 15 anos de parceria 333
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Garland Logística foi o parceiro escolhido pela Sociedade de Distribuição de Vestuário (SDV), que comercializa a marca de moda CODE desde o primeiro momento.

A parceria completa em Julho 15 anos de longevidade, tantos como tem a CODE, que é, simultaneamente, o mais antigo cliente da área de logística do Grupo Garland. Em 2017, ano em que a CODE facturou 48 milhões de euros, a Garland movimentou cerca de 6 milhões de peças de vestuário para a marca, a qual ocupa cerca de 25% da área útil do Centro Logístico da Maia II.



Centro Logistico Maia 2 garland

Centro Logistico Maia II da Garland

Garland fundamental na internacionalização da CODE

Com 61 pontos de venda em Portugal (dos quais 52 estão localizados em lojas Pingo Doce), a CODE marca presença em Marrocos, Argélia, Rússia e Angola. Encarregue do armazenamento e da distribuição das mercadorias da marca pelas lojas nacionais (incluindo Madeira) e internacionais, a Garland tem sido essencial no processo de internacionalização da SDV que em breve chegará à Tunísia, à Nigéria e ao Senegal.

No sentido contrário, a CODE foi o cliente-piloto com que a Garland testou aquele que é um dos sistemas de gestão de armazéns mais modernos e avançados do mercado (Dispatcher da JDA) e com que lançou o investimento na construção do Centro Logístico da Maia II em 2012.

Relação duradoura com crescimento mútuo

«O processo logístico da CODE obedece a uma complexa mas fluída ‘teia’ que engloba três parceiros: a SDV, detentora da marca, o Grupo Jerónimo Martins, que detém as lojas Pingo Doce, que são nossos pontos de venda, e a Garland que desenvolve a logística de inbound e outbound. Trata-se de uma relação duradoura com crescimento mútuo e evolução constante num processo em que as três entidades têm de criar valor», explica Artur Coelho, Logistic & Quality Director da SDV.

Ricardo-Costa garland

Ricardo Costa – administrador do Grupo Garland

Já Ricardo Sousa Costa, administrador do Grupo Garland responsável pelas áreas de Logística e Marketing, afirma que «a SDV é o nosso cliente mais antigo na área da logística e tem por isso uma relevância destacada no nosso portefólio de clientes, pela notoriedade da marca CODE que detém, pelo nível de actividade que nos contrata e pelo histórico de parceria, que permitiu a ambas as empresas apoiarem-se mutuamente com muito sucesso nos seus crescimentos», afirmou.

«Seremos sempre reconhecidos à SDV pela confiança de ter acreditado na nossa competência e celebrado um contrato de longa duração, que nos permitiu investir de uma forma mais confortável na construção em 2012 do moderno Centro Logístico da Maia, que veio depois a despoletar um crescimento sem precedentes da Logística da Garland. Pensamos também, com bastante orgulho, ter dado um forte contributo para a afirmação da marca em Portugal e agora a nível internacional».

Sector da moda é forte aposta da Garland Logística

Em comunicado, a Garland Logística relembra ainda que tem uma forte orientação para o sector da moda, nomeadamente nos sectores têxtil, calçado e acessórios, tendo, no ano passado, movimentado cerca de 7 milhões de peças de roupa, 200 mil das quais penduradas e cerca de 3 milhões de pares de calçado, nos seus mais de 80.000 m2 de centros logísticos dispersos pelo país, desde Cascais (Abóboda), Marinha Grande, Mealhada, Aveiro, Vila Nova de Gaia e Maia.



Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com