Garland

Garland investe 30 milhões de euros em centro logístico de última geração em Gaia

Empresas, Logística Comentários fechados em Garland investe 30 milhões de euros em centro logístico de última geração em Gaia 1508
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Garland revelou que se encontra a iniciar o processo de construção de um novo centro logístico com uma área coberta de 38.000 metros quadrados, situado em Arcozelo, no concelho de Vila Nova de Gaia. O imóvel representa um investimento de 30 milhões de euros.

Imagem Virtual Garland ArcozeloEsta aposta, explicou o grupo através de um comunicado emitido esta Quarta-feira, irá permitir a expansão nacional da área logística do Grupo Garland, um dos líderes de mercado no sector de Navegação, Transportes e Logística, e, frisou ainda, é o segundo a acontecer no concelho de Vila Nova de Gaia.

Com capacidade para 100 mil paletes, o novo centro permitirá a criação de 100 postos de trabalho directos e de 200 indirectos. Actualmente, a Garland Logística unidade de negócio dedicada às operações de logística de armazém, distribuição e ecommerce do Grupo Garland detém uma área de armazenagem de 91.500 metros quadrados, distribuída por sete unidades de norte a sul do país (Maia, Vila Nova de Gaia, Aveiro, Mealhada e Cascais). Com este investimento alarga a sua capacidade para 129.500 m2, um dos maiores parques nacionais no sector.

Implementado num terreno com cerca de 100.000 m2, o novo centro logístico goza de excelentes localização e acessibilidades, junto ao nó de Arcozelo entre a A44 e a A29. A Garland Logística vinca, em comunicado, que antecipa um crescimento de +40% em termos de volumes de negócios, na sequência da aposta neste novo centro logístico. A empresa do grupo denotou, nos últimos cinco anos, um crescimento acumulado de +50%.

Aquele que será o maior centro logístico da Garland no país irá centralizar as operações logísticas de apoio à actividade de produção de bicicletas do cliente Decathlon, cujo projecto, na sua magnitude máxima, permitirá o armazenamento de cerca de 100.000 paletes, contribuindo, deste modo, para a consolidação de uma importante actividade industrial exportadora do concelho de Gaia.

Saiba mais sobre a evolução da Garland Logística:

Garland Logística aumentou área dedicada ao e-commerce em 240% nos últimos 4 anos

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com