E-commerce Garland

Garland Logística aumentou área dedicada ao e-commerce em 240% nos últimos 4 anos

Empresas, Logística Comentários fechados em Garland Logística aumentou área dedicada ao e-commerce em 240% nos últimos 4 anos 287
Tempo de Leitura: 2 minutos

Em apenas 4 anos, a Garland Logística deu um grande pulo em termos área destinada ao crescente fenómeno do comércio electrónico: de 6.000 m2, a área dedicada à logística de e-commerce passou para os 20.400 m2, transformando-se a empresa num dos principais players nacionais no negócio.

A aposta na expansão de infra-estruturas dedicadas à actividade de e-commerce acompanha o crescimento do volume de negócios que a empresa regista nesta actividade. Em 2019, a Garland Logística facturou mais 85% relativos a operações de comércio electrónico face ao ano anterior.

Actualmente, a Garland dispõe de 6.400 m2 no Centro Logístico (CL) em Cascais, 1.000 m2 nos dois CL em Aveiro, 12.000 m2 em ambos os CL instalados na Maia, e 1.000 m2 em Vila Nova de Gaia dedicados à logística de e-commerce. Com uma carteira de clientes, em que predominam marcas líderes em moda, entre as quais a Farfetch (desde 2017), a pandemia causada pela propagação do novo coronavírus veio, explicou a empresa, diversificar os sectores de actividade a que a Garland presta serviços de comércio electrónico, passando a integrar também marcas da área alimentar.

COVID-19: expedições diárias dispararam 50% face a 2019, reporta a Garland

Desde que se registou o primeiro caso de Covid-19 em Portugal, em Março, a Garland Logística viu o número de expedições diárias aumentar em cerca de 50% face a período homólogo do ano passado. Neste contexto de crise sanitária global, a empresa denota que o crescimento do número de novos utilizadores de canais digitais é claro, sendo uma directa consequência do confinamento e das restrições de deslocação – não será errado concluir que a pandemia tem vindo a revolucionar a forma como as pessoas vivem e se relacionam, infere a Garland.

Segundo um estudo da Group M realizado em meados de Abril, a pandemia gerou um crescimento do e-commerce entre 40 e 60% face aos valores de 2019, nalgumas categorias relevantes como o retalho alimentar em Portugal. Adicionalmente, a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS) anunciou que o valor médio das compras online aumentou aproximadamente 18% ao longo do período de estado de emergência. São dados que confirmam alterações nos hábitos de consumo dos portugueses que se prevê que tenham vindo para ficar mesmo depois da crise sanitária que vivemos.

Apesar de, desde sempre prestar serviços pontuais relacionadas com e-commerce a alguns clientes, foi em 2016 que a Garland Logística decidiu entrar definitivamente no negócio. Para tal, ampliou parte do CL da Maia II, com o objectivo de prestar o melhor serviço com a tecnologia mais avançada. Arrancou então com uma área de 6.000 m2 dedicada à nova actividade. Com um crescimento de 240% no espaço destinado ao e-commerce desde então, 98% já está ocupado, havendo, no entanto, capacidade para aumentar a área, convertendo racks em mezzanines nos CL actuais.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com